Turnfest Dia 5 – sub20

Dia 5 na Turnfest. Dia de acordar uma vez mais bem cedo, ninguém se importa, é para isso que cá estamos.

Hoje o nosso programa não tem nenhuma apresentação, uma folga merecida para amanhã voltarmos à azafama típica dos esquemas. Viajámos de metro e autocarro até ao local onde começaria a caminhada que durante 8km nos mostraria alguns dos pontos relevantes da história da nossa modalidade na cidade de Berlim. Ao chegarmos ao local não vimos ninguém e passados alguns minutos a indicação foi que devíamos ir para um outro ponto de onde, afinal, a caminhada partiria. O percurso até lá não era curto e mesmo com a pressa que lhe imputámos não fomos capazes de chegar a tempo do início. Tentou-se ainda perceber junto da organização o que poderia ser feito mas a caminhada acabaria por ficar mesmo sem efeito. Frustração grande para quem tanto queria participar no que decerto seria uma experiência valorosa. Partimos então rumo a outros pontos de interesse, com a Torre da Televisão, e a Fonte de Neptuno a serem os primeiros destinos. Num jogo de gato e rato com a chuva lá fomos caminhando até chegar ao rio Spree. Como ainda havia algum tempo até às barrigas começarem a resmungar, decidimo-nos por um passeio de barco no rio, vendo pontos de interesse das margens como os edifícios da chancelaria, o Reichtag, a ilha dos museus e o Tiergarten. O guia audio serviu de ajuda para contextualizar o que íamos vendo ao longo do percurso. Uma hora foi o que durou o passeio e aqui sim já as barrigas se queixavam. Tudo normal aqui também, comeu-se e o Jorge mandou 57 emails no entretanto. A digestão fez-se percorrendo a avenida que conduz à Porta de Brandemburgo. Uma manifestação do poder de um povo através da imponência aplicada nas suas construções. Fomos ainda até à Neue Synagoge, uma vez que não ficava muito longe dali e rapidamente chegou a hora de voltar à Messe Berlin para o jantar e a Revival Party. Ainda que com o cansaço já patente em alguns rostos, a festa foi boa e foi mais um momento de prazer por estarmos no meio de uma festa tão grande, com tantas pessoas que como nós vivem a ginástica. Regresso então à escola porque amanhã há apresentação logo de manhã, num palco especial. Contamos tudo depois!