Participações da Académica em provas e eventos de Ginástica – Jul 2014

Julho foi um mês de grande relevo para a atividade da Secção de Ginástica com a realização de 2 campeonatos nacionais e a participação em 3 eventos internacionais.

Estes, permitiram a participação do par misto João Martins / Inês Germano no Campeonato do Mundo de Ginástica Acrobática em Levallois (França), onde a classificação no 1º lugar das preliminares, não permitiu o acesso às finais, já que tal foi obtido em igualdade com o outro par português e só um representante de cada país pode estar na Final, tendo o processo de desempate sido desfavorável aos nossos interesses! Inglório, sem dúvida.

Igualmente marcante foi a participação da AraMista e da SUB20 n 9º Eurogym, que se realizou na Suécia (Helsingborg), permitindo um momento de grande destaque com a participação da SUB20 na Gala do evento.

De referir ainda o tardio final da época competitiva com a realização do Campeonato Nacional de Mini-Trampolim e do Campeonato Nacional de Infantis, com especial realce para os 3º lugares por equipas de TRI Feminino e Masculino das equipas Maria Cunha, Maria, Silva, Maria Veiga e Rita Abrantes e André Santos, Diogo Batista, Gonçalo Carvalho e Gonçalo Fonseca.

Desta forma, os números das participações da Secção de Ginástica da Associação Académica de Coimbra, no mês de Julho, foram os seguintes:

Eventos Internacionais

  • Campeonato do Mundo de Ginástica Acrobática – França – 2 ginastas;
  • 9º Eurogym 2014 – Suécia – 38 ginastas;
  • Europe Gym for Youth Challenge 2014 – Suécia – 23 ginastas.

Eventos Nacionais

  • Apuramento 2 e 3 para CM (TU) – Santarém – 1 ginasta;
  • Apuramento 3 para CMGI (TU e TR) – Santarém – 5 ginastas;
  • Campeonato Nacional de Infantis – Mem Martins – 41 ginastas;
  • Campeonato Nacional de Mini-Trampolim – Faro – 24 ginastas.

Apresentações públicas

  • Sportinguíada – Lisboa – 27 ginastas.

Como se observa, foi um grande final de uma época de intensa da atividade desportiva, permitindo, no mês de Julho, a participação de mais de uma centena e meia de ginastas, que no seu conjunto conquistaram 2 pódios nacionais e uma brilhante presença nos eventos internacionais.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *