Participação da AAC em eventos internacionais de GpT – 2007 – 2010

2007, foi ano da participação, até agora única, num festival de ginástica na Alemanha, muito conhecido e que teve a sua primeira edição em 1957. Atualmente a realizar-se de 3 em 3 anos, teve nesse ano, a comemoração dos seus 50 anos e a AAC esteve presente, em mais uma viagem de autocarro, com a SUB20, num evento que tem um ambiente muito próprio, já que se realiza num grande armazém, com mesas corridas, como uma feira em que a cerveja e as salsichas são uma constante e num dos topos existe um grande palco, com sucessivas apresentações das classes presentes, num ambiente de permanente festa. Assim é o Gymnastica Burstadt.

No ano seguinte, voltou a ser ano de Eurogym e desta vez mais perto, já que facilmente fomos de autocarro até ao sul de França, à cidade de Albi, onde em 2008 se realizou a 6ª edição do evento e onde tivemos pela primeira vez, um número de participantes que justificou que as cerimónias de Abertura e Encerramento se realizassem num estádio. Como é característica do Eurogym, os nossos ginastas tiveram uma semana de intensa atividade entre as apresentações de cidade, os workshops e as referidas cerimónias.

De volta às viagens de avião, em 2010 o 7º Eurogym, voltou ao norte da europa, à cidade de Odense, na Dinamarca, onde a SUB20 participou com o duplo papel de classe participante e representante da cidade organizadora da edição seguinte.

No entanto, antes que o evento começasse, não faltou um susto com uma aterragem de emergência em Estugarda, com direito a sirenes e bombeiros. Após uma noite no hotel a chegada já não permitiu a participação de todos na cerimónia de Abertura, mas estivemos nas apresentações de cidade com uma apresentação adicional na cidade de Nyborg, nuns divertidos workshops e ainda estivemos na cerimónia de assinatura do contrato de organização do evento seguinte e na recolha da bandeira da UEG.

 

 

 

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *