João e Inês na lista para BAKU 2015!

Tal como tínhamos noticiado há algumas semanas atrás, o par misto da Académica João Martins / Inês Germano consta da lista dos atletas portugueses nomeados para representar Portugal nos 1º Jogos Europeus, que se realizarão daqui a mês e meio.

Na publicação do Comité Olímpico de Portugal podemos ler:

“Baku, capital do Azerbaijão, será a capital do desporto europeu naqueles que serão os primeiros Jogos Europeus da história.

O Velho Continente era o único que não tinha uns jogos continentais, ao contrário do que se passa na América, África, Ásia ou Oceânia. Organizado pelos Comités Olímpicos Europeus (EOC) em coordenação com o Comité de Operações dos Jogos Europeus Baku 2015 (BECOG), estes Jogos têm como meta criar um novo momento de celebração do desporto, unificando o desporto tradicional e moderno na Europa.

Nesta primeira edição dos Jogos Europeus, estima-se a participação de mais de 6.000 atletas, de 50 Comités Olímpicos europeus, num evento que contará com 20 desportos distintos, 16 dos quais olímpicos. Destaque para algumas disciplinas novas, como o Basquetebol 3X3, Futebol de Praia, Karaté e Sambo, para além Atletismo, Badminton, Boxe, Canoagem, Ciclismo, Esgrima, Ginástica, Judo, Lutas Amadoras, Natação, Taekwondo, Ténis de Mesa, Tiro, Tiro com Arco, Triatlo e Voleibol. No total, estarão em disputa 253 eventos de medalha em 18 locais de competição: cinco estádios novos de top, sete infraestruturas remodeladas e seis arenas temporárias.

Já são conhecidos os nomes da maioria da centena de atletas nacionais com participação garantida na primeira edição dos Jogos Europeus que decorrerão em Baku, de 12 a 28 de Junho. Apenas o Futebol de Praia (que irá anunciar a convocatória no final de maio) e a Ginástica Artística (serão definidos os atletas até meio de maio) ainda não fecharam a lista final de atletas que irá estar na capital do Azerbaijão. Estes 100 atletas irão competir em 14 modalidades.”

in Olimpo #4 Abril 2015

De referir que o par misto tem tido uma época difícil, devido a uma lesão do volante Inês Germano, processo que tem sido acompanhado pelos treinadores João Dias, Ana Bastos e Rosa Umbelino, que com o precioso apoio dos especialistas médicos, tudo estão a fazer para que esta oportunidade se concretize.

FORÇA!!

OLIMPO NEWSLETTER

 LISTA DE ATLETAS

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *