Campeonato Nacional de Ginástica Acrobática

A 9 e 10 de maio realiza-se em Cascais o Campeonato Nacional de Ginástica Acrobática.

Prova que tradicionalmente está dividida em dois momentos, decidiu a federação este ano e face a dificuldades de local, reunir todos os escalões no mesmo momento.

Assim, vamos ter cerca de uma centena de pares/grupos de 27 clubes na procura dos diversos títulos nacionais.

A Académica, após o difícil processo de apuramento, irá estar presente com 27 ginastas, pertencentes a 6 pares e 5 trios.

No escalão de Iniciados, os grupos Susana Simões/Lara Antunes/Maria Cunha, Maria Sousa /Alexandra Simões/Maria Correia e Maria Pinheiro/Maria Carvalho/Maria Almeida vão tentar, numa concorrida categoria com 33 trios, entrar na primeira metade da classificação.

Já nos pares femininos os 18 concorrentes não vão facilitar a vida a Eva Martins/Sofia Breda mas onde Bárbara Figueiredo/Simone Lopes se apresentam como candidatas às medalhas.

No escalão Júnior, mais uma vez, os grupos femininos não são poucos (11) mas a AAC com Ana Pratas/Ana Figueiredo/Constança Monteiro e Sandra Couceiro/Maria Veloso/Margarida Lameiras, são fortes concorrentes aos lugares cimeiros.

O mesmo se passa com o par feminino Ana Fontes/Maria Vaz, com fundadas esperanças de um bom campeonato.

O par misto Henrique Mendes/Maria Anjos será o nosso representante no escalão sénior, onde contam fazer uma boa prova.

Finalmente, no escalão Elite sénior, aos consagrados João Martins/Inês Germano, junta-se o par misto estreante Pedro Calheiros/Beatriz Côdeas, após terem conseguido ascender ao grupo de excelência na prova Qualificativa.

Boa sorte a todos!

 

CIRCULAR

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *