CN Base DMT/TUM – dia 1

Photo iconpeq

Durante o dia de ontem teve início o campeonato nacional duplo- mini Trampolim e Tumbling, que acontecerá durante todo o fim de semana em Santa Maria de Lamas.

Sábado fizeram prova os ginastas Iniciados e juvenis das duas especialidades.

A partida foi bem cedo, com entusiasmo de quem vai fazer a prova mais importante da época. Na parte da manhã, a prova começou com os ginastas juvenis. No Tumbling a prova não podia ter corrido melhor, já que a Matilde Oliveira foi campeã nacional e a Beatriz Alexandre vice campeã. A equipa constituída por essas ginastas, pela Sofia Saltão e pela Beatriz Guimarães sagrou-se campeã nacional. Todas as ginastas realizaram as suas séries ao seu melhor nível, tendo o esforço compensado.

No setor masculino, o Guilherme Carvalho ficou em 2 lugar, após uma pequena falha no salto final da segunda série. O primeiro lugar ficou muito perto, mas fica para o ano.

No DMT a Nina Pinheiro fez as suas séries como previsto tendo ficado em 47o lugar. A manhã terminou com os ginastas masculino Iniciados no Tumbling, Miguel Costa e Joaquim Cunha, que não alcançaram o pódio mas que fizeram muito boas séries.

No DMT, as iniciadas femininas realizaram a sua prova no 2o e 3o grupos, num total de 11. A prova foi muito positiva tendo havido muitas poucas falhas. Foi preciso chegar ao último grupo para a equipa A, constituída pela Joana, Matilde Vicente, Matilde Gomes e Ana João cair para o 5o lugar, e para a Joana Coelho terminar na 6a posição. A equipa B (constituída por Maria, Francisca, Sofia e Beatriz) concluiu a sua prestação no 18o lugar.

Como levámos marmita, o almoço foi num ambiente descontraído e com muita brincadeira no campo de jogos da escola.

Na parte da tarde pudemos ver a prova dos Iniciados masculinos no DMT. O José Pedro esteve à porta das medalhas mas terminou em 6o lugar. A equipa constituída também pelo Henrique Tomé e Afonso Roque terminou a prova na 4a posição. No Tumbling a tarde foi reservada para as iniciadas. A melhor qualificada foi a Maria Beatriz Almeida que ocupou a 24a posição. A equipa A, constituída por Maria Beatriz, Madalena , Mariana e Mafalda Cabral, terminou a prova na 6 posição. E a equipa B constituída por Filipa, Maria, Rita e Inês alcançou a 12a posição. Para muitas destas ginastas foi a primeira competição nacional e apesta de terem cometido algumas falhas mostraram que terão um grande futuro pela frente.

Foi um dia muito positivo, com muitas medalhas para a AAC e com muitas prestações bem sucedidas. Somos um clube com uma grande dimensão e demostramos isso a cada prova que fazemos.

Domingo há mais ! Provas e medalhas certamente.

Photo iconpeq

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *