Cascais Beach Cup – Dia 2

Photo iconpeq

Antevia-se um longo dia e assim foi.

Pequeno-almoço às 7h45, e para as primeiras em prova, já com coque feito!

Ida para o pavilhão e aquecimento para o primeiro grupo, que no entanto demorou a começar, devido a um problema informático. Martim! Pára quieto!

Relembrar que esta é uma prova mista e assim, tivemos em cada escalão cerca de 5 a 6 dezenas de ginastas.

Tudo resolvido e…

Under 10 – (50 ginastas) Gaspar com duas boas séries a cumprir o pretendido e a ficar mesmo à beira da final, com o 13º lugar (73,010 pontos), embora tudo tivesse começado, com “Gaspar! Foi nesse Trampolim que aqueceste?!”

11-12 – (64 ginastas) Aqui era onde tínhamos o maior grupo e também onde têm que fazer a sempre ingrata ligação de “queda dorsal, meia para de pé” e que mais uma vez fez as suas vítimas com o Martim (36º, 73,165), Nina (41º, 72,230), Joana Coelho (44º, 71,250) e Matilde Vicente (46º, 70,660), o que teve reflexo na classificação. No entanto, é justo dizer que todos fizeram as séries expectáveis, não fosse esse erro.

Quanto ao Francisco (23º, 76,945), Maria (37º, 73,050) e Matilde Gomes (45º, 71,085), fizeram as suas séries sem falhas, no respeito pelo guião que lhes tinha sido entregue.

13-14 – (53 ginastas) Para a Beatriz Alves a espera foi longa e só ao fim da tarde, é que pôde encerrar a prova de Trampolim. Séries cumpridas, a com os elementos necessários para o seu escalão, embora a pouca definição de algumas posições lhe tivessem valido uma “repetição” (ainda aguardamos o lançamento correto da primeira nota)

Open Junior – (43 ginastas) Aqui o nosso objetivo era outro, já que se tratavam dos ginastas que no dia anterior tinham estado no processo de apuramento para o campeonato da Europa e que agora aproveitavam para testar novos saltos na sua série F2.

Para a Joana Abrantes, o desafio era colocar Half in, Half out em prova, cumprindo o objetivo, mas não conseguindo concluir a série (38º lugar, 54,540), sendo que algo semelhante se passou com a Beatriz Pinto, neste caso, com a introduçãoo do Barani in, Full out (35º lugar, 57,450). Sorrisos mesmo assim, com mais uma superação.

Quanto ao Diogo (13º lugar, 88,320), passava por voltar a cumprir as séries do dia anterior, mas para quem tinha feito há menos de 24 horas preliminares e final de Trampolim e Duplo Mini-Trampolim, não foi fácil, com uma série em esforço, a ter que fazer alterações de saltos e um número artístico no fim, para não fazer “Repetição”. O teu apelido é Cardinali?

Fim do dia, ida para o jantar, enquanto a Rita e o Luís ainda cumpriam as suas essenciais funções de juízes.

Barulho, sempre muito barulho, histórias e estórias, umas  a seguir às outras e… vamos dormir!

Photo iconpeq

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *