Atribuído prémio Treinador de Formação a João Paulo Dias

Enquadrado nos prémios Os Melhores do Desporto do Diário de Coimbra, promovido anualmente por este jornal, foi com enorme satisfação que tomámos conhecimento da atribuição desse prémio, ao nosso treinador João Paulo Dias, na categoria de Treinador de Formação.

Sobre o João Paulo podemos dizer que tendo nascido para a ginástica já no final da sua adolescência, foi ainda a tempo de ser um dos primeiros campeões nacionais da Académica nesta modalidade. Com uma capacidade de observação técnica relevante, assume-se como treinador a meio da década de 80, funções que tem desempenhado de forma apaixonada e contínua, nas diversas classes da Secção de Ginástica da AAC, mas com especial incidência da área da Acrobática, onde pela especificidade da modalidade, tanto treina seniores consagrados, como pré-adolescentes.

Liderando uma equipa técnica, que atualmente integra Ana Rita Bastos e Rosa Umbelino, tem tido a satisfação de ver os seus ginastas, entre os 10 e os 21 anos, obter diversos títulos e outros resultados de especial relevância, devendo, no que a 2015 diz respeito, realçar-se:

– João Martins / Inês Germano (seleção nacional) – Par Misto – 1º Jogos Europeus – Baku 2015 – 5º lugar

– João Martins / Inês Germano – Par Misto – Obtenção de estatuto Elite

– Pedro Calheiros / Beatriz Côdeas – Par Misto – Obtenção de estatuto Elite

– Pedro Calheiros / Beatriz Côdeas – Par Misto – Maia International Acro Cup – 3º lugar

– Equipa Age Group I – Maia International Acro Cup – 4º lugar

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *