XI Edição do Maia International Acro Cup

FOTOS

Na maior participação de sempre, Acrobática da AAC tem excelente participação 6 Pares/Grupos nas finais Trio feminino 12-18 conquista 3º lugar Equipas do escalão AgeGroup 2 e escalão SENIOR garantem o 2º lugar do pódio A ginástica Acrobática da Associação Académica de Coimbra terminou no passado Domingo a participação na XI Edição do Maia International Acro Cup, prova que se realizou em simultâneo com mais uma edição da Taça do Mundo da FIG da mesma especialidade.

O longo de 4 dias de intensa e extensa competição, os ginastas academistas viveram alguns momentos de emoção próprios da competição ao nível internacional, disputando lugares para alcançar as finais e discutindo-as para melhorar na classificação final. 

6 dos 10 pares/grupos presentes, garantiram o acesso às sempre restritas finais onde a presença de múltiplos países deu cor a uma disputada competição de excelente qualidade gímnica, garantindo momentos de grande espetáculo para todos quantos de deslocaram à cidade da Maia.

A maior delegação academista de sempre participou neste MIAC em 3 escalões diferenciados (Age Group1, Age Group2, Sénior) estando os 26 ginastas presentes, distribuídos por 3 especialidades diferentes – pares femininos, pares mistos e trios femininos.

Logo na 5ª feira, os ginastas do escalão sénior iniciaram a competição, que se prolongou por 3 dias em longas maratonas de mais de 10h diárias, para que todos pudessem demonstrar as suas capacidades no momento certo, e assim lograr atingir as finas disputadas neste domingo.

Os resultados abaixo falam por si, com excelentes marcas alcançadas pela delegação academista especialmente face à grande quantidade de ginastas inscritos nos mais concorridos escalões, onde por exemplo estiveram presentes 46 trios ou 21 pares femininos no escalão 12-18, ou ainda 58 trios no escalão 11-16, e ainda 15 trios e 10 pares mistos no sempre difícil escalão sénior.

Para além do já referido, destaque em termos de resultados para o 3º lugar alcançado pelo trio AgeGroup2 constituído por Inês Germano/Ana Mafalda Figueiredo/Mª Sofia Correia, numa competição disputada até ao último exercício de domingo, sempre com diferenças muitos curtas.

Em termos de equipas, a Académica garantiu o 2ª lugar quer no escalão AG2, quer no escalão sénior, demonstrando a homogeneidade qualitativa da equipa e deixando todos os ginastas e treinadores satisfeitos pelo trabalho desenvolvido.

Num ano de mudança de códigos de pontuação e delegação academista disputou a sua primeira competição oficial, testando as capacidades para a época que se avizinha de forma intensa neste mês de Março.

Os resultados completos foram:

Escalão Age Group1

8º lugar Raque Duarte / Lucas Silva (finalistas)
48º lugar Margarida Lameiras / Ana Mascarenhas / Mª Helena Cunha
51º lugar Constança Monteiro / Filipa Guimarães / Rita Costa


Escalão Age Group2

7º lugar Simone Lopes / Bárbara Figueiredo (finalistas)      
12º lugar Carolina Oliveira / Alice Martins (finalistas)
3º lugar Mª Sofia Correia / Inês Germano / Ana Figueiredo (finalistas)           
23º lugar Mª Mafalda Almeida / Mª Beatriz Sousa / Alexandra Macedo

 

Equipa AG2 em 2º lugar – constituída por Simone Lopes / Bárbara Figueiredo, Mª Sofia Correia / Inês Germano / Ana Figueiredo, Mª Mafalda Almeida / Mª Beatriz Sousa / Alexandra Macedo

 

Escalão Sénior

6º lugar Henrique Mendes / Mª Inês Anjos (finalistas)
5º lugar Mª Francisca Costa / Mª Antónia Carvalho / Isis Coutinho (finalistas)
9º lugar Ana Pratas / Ana Fontes / Mª Carolina Vaz

 

Equipa SENIOR em 2º lugar – Henrique Mendes / Mª Inês Anjos, Mª Francisca Costa / Mª Antónia Carvalho / Isis Coutinho, Ana Pratas / Ana Fontes / Mª Carolina Vaz

Terminada esta competição, resta-nos dar os parabéns aos ginastas pela participação e pelo esforço realizado, ao clube organizador pela qualidade do evento e perseverança em o organizar durante 11 anos, mostrando uma organização bem articulada, e também agradecer a todos quanto apoiaram este projecto de participação na competição, esperando pelas próximas oportunidades competitivas.

Força para todos e aproveitem a motivação!

 

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *