World Gymnaestrada – Helsínquia 2015 – dia 6

Dia com duas apresentações, começou no entanto com uma corrida até ao Hall 7 para vermos o Bloco suíço Groupe Friburg, que apresentaram um espetáculo com 120 ginastas em simultâneo! E que espetáculo! 5 pórticos de argolas com exercícios em balanço, saltos de mini-trampolim, coreografia, elementos de solo, etc. tudo num ritmo vertiginoso e muito bem executado. Muito bom! Gostámos muito.

Depois fomos até à praça Senaatintori, onde fizemos a primeira apresentação do dia, num palco só com 10×12 metros (!) mas com uma bancada repleta com centenas de espectadores, que ajudaram a um esquema sem falhas. Regresso ao Messukeskus, onde depois do almoço, fizemos pela última vez o nosso Bloco, com um esquema impecável. Boa, malta! Obrigado SAD e LGC.

Antes do jantar, tempo ainda para vermos mais alguns Blocos, com bonitas apresentações dos finlandeses mas principalmente outro momento de nos deixar de olhos em bico (trocadilho fácil!) dos japoneses da Nittaidai. É indescritível o nível técnico e a criatividade com que nos presentearam num conjunto de elementos simples mas ligados harmoniosamente.

Marcar o ponto na zona All Together e sentar no Ice Hall para assistirmos à noite do Japão. Esperávamos uma noite de gala e foi isso que tivemos. Hora e meia de grande qualidade, intercalando elementos de elevada dificuldade, com a coordenação perfeita e formações surpreendentes, tudo com uma fluidez e graciosidade bem característica da ginástica japonesa.

Voltamos para o alojamento, começando a ser difícil identificar a nacionalidade dos participantes, já que as trocas de equipamentos multiplicam-se e também entre nós vamos vendo os blusões e camisolas de outros países. You want to change?

FOTOS

      

 

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *