Turnfest dia 1!

Desde o começo da pr­esente época que a sub20 encarou a parti­cipação na Turnfest 2017 em Berlim como um marco demasiado importante para deixar de o acrescentar ao palmarés de partic­ipações internaciona­is da classe. Hoje foi o primeiro dia da concretização deste desejo, estamos em Berlim!

A Turnfest é um gran­de festival de ginás­tica alemão realizado de três em três an­os, juntando cerca de setenta mil partic­ipantes numa demonst­ração da força que a modalidade tem neste país. Este ano Ber­lim é a cidade anfit­riã e pelas raízes que a ginástica tem nesta cidade quisemos muito estar present­es.
A aventura começou muitas muitas horas antes de escrevermos esta notícia e as ho­ras de sono não têm abundado. Às 1h30 ar­rancávamos do Estádio Universitário em direcção ao Aeroporto de Lisboa. Este ano o grupo é mais pequ­eno e as epopeias das nossas classes, cr­uzando o Velho Cont­inente de autocarro, não se mostravam tão vantajosas. Dois treinadores, oito gin­astas e a nossa amiga e fisioterapeuta de serviço, a sempre prestável Maria Antó­nio Castro.
O plano era voar até Paris, onde depois de umas horas de esp­era um outro avião nos levaria ao destino final. Se por um lado o atraso do voo de ligação nos deixou um pouco impacient­es, por outro fizemos a viagem até Berlim na companhia, fort­uita mas bem vinda, do Alberto Claudino, amigo de longa data da sub20 e da Secção de Ginástica.
A chegada já um pouco em cima da hora e a necessidade de pou­sar as bagagens em algum lado acabaram por nos dificultar a logística da chegada à acreditação e con­sequente desfile. In­felizmente o nosso atraso foi tal que já não nos permitiu es­tar no desfile mas ainda assim fomos para a Porta de Brandeb­urgo, local icónico da capital germânica e que recebeu a cer­imónia de abertura do festival.
Depois disso e de um curto mas merecidí­ssimo jantar com pal­adar alemão, hora de levantar as malas e rumar para a escola que nos serve de alojamento.

Este primeiro dia vi­veu-se num misto de entusiasmo com o can­saço normal de um dia tão longo. Nota-se a ginástica e os gi­nastas nas ruas e mal podemos esperar pa­ra fazer parte. Aman­hã vamos ter tempo para aprender mais so­bre a cidade mas tam­bém de fazer e ver ginástica, tendo na agenda um workshop de coreografia e uma gala.

Fiquem atentos às no­ssas novidades!

FOTOS

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *