O segundo e último dia de competição começa igualmente cedo, e por incrível que pareça, com a outra metade do par de irmãos Serra. A Adriana foi também a primeira ginasta em competição, com um aquecimento que prometia que a prova ia começar de excelente forma. A prova teve alguns desacertos, mas com duas séries completas, a Adriana cumpre assim as estruturas combinadas e supera mais um desafio.
Entra de seguida o grupo da Inês. A primeira série teve algum improviso, mas acabou como previsto. Vingou-se na segunda série, que correu exatamente como previsto, colocando a Inês provisoriamente nas finais.
Chegou a vez da Carolina. Não quis ficar atrás das colegas de equipa e fez duas excelentes séries. Mais uma etapa superada, vamos passar certamente para o próximo nível de dificuldade.
As notas das meninas não chegaram para a final, mas terminamos a competição com a sensação de dever cumprido.
Hora do almoço e, não sabemos se já vos tínhamos dito, mas temos mesmo saudades de uma sopa!
A tarde traz a prova da Francisca e das meninas 17+. Tivemos de esperar pelo terceiro grupo para ver a Francisca entrar em ação. Uma série nova e outra bem conhecida, a responsabilidade de querer fazer uma prova limpa e alguns nervos à mistura, foi a combinação perfeita para um record pessoal de nota final para a Francisca! A nota de 43,90 chegou para o terceiro lugar das preliminares e passagem à final (deixamos a nota que dava inclusivé para um lugar na final da prova das ginastas Seniores, onde só estão a participar seleções nacionais).
Como temos de esperar pela hora da final da Francisca, o tempo foi passado a estudar, a passear, a conversar e a dançar. Descobrimos um talento inegável na Mariana para a dança, que foi por momentos a estrela do ecrã principal da prova.
Às 17h50 entra então a Francisca para a sua final. Repetimos a receita, para não baralhar a cabeça. Série 1 muito bem executada e garante assim a final 2. Resultado final: 4º lugar, a 0,2 da medalha de bronze. Uma excelente prestação da Francisca, que a deixa radiante e confiante no futuro!
Escrevemos esta notícia enquanto vemos as finais dos Séniores. Mais logo temos o jantar de convívio da prova e já sabem, o que acontece no jantar, fica no jantar!
Amanhã passeamos por Paris, antes de regressar a nossa casa, portanto, família, façam os pedidos das prendas todos hoje.
Em termos competitivos, tão cedo na época, sabemos que temos muitas coisas a melhorar. Mas em termos de espírito de grupo, não podíamos ter pedido melhor!
Foi uma experiência daquelas!
Um gigante agradecimento à Inês Gonçalves por ter aceite ajuizar pelo nosso clube, e nos ter acompanhado nesta aventura.
Para a semana estamos na Taça de Portugal, para mostrar o que aprendemos e, quem sabe, conseguir uma Taça!