Torneio José António Marques de Ginástica Acrobática

Ginástica Acrobática da Académica abre época oficial de 2014

Neste fim-de-semana de 1 e 2 de Fevereiro, teve lugar o Torneio José António Marques de Ginástica Acrobática para os escalões Juvenil, Júnior, Sénior e Elites, prova inicial da época 2014, organizada pela Federação de Ginástica da Portugal com a colaboração da Associação de Ginástica do Algarve.

A Secção de Ginástica da Associação Académica de Coimbra esteve presente com um total de 13 ginastas de diferentes escalões, num total de 5 pares/grupos. A Prova foi disputada no Pavilhão Municipal de Tavira, tendo a prova tido cerca de 10 horas de competição de ginástica demonstrando a expressão da Ginástica Acrobática em Portugal.

A delegação Academista, realizou os seus exercícios de Equilíbrio e Dinâmico ao longo dos dois dias de competição, disputando os lugares do pódio mas também em simultâneo o apuramento para o campeonato do Mundo a disputar este ano em Paris.

Os ginastas academistas estiveram em bom nível para uma primeira prova da época, tendo conseguido algumas prestações de destaque, que seguramente melhorarão ao longo da época, quando se entrar nas fases de apuramento para Campeonatos Nacionais.

Os resultados desta jornada foram:

  • 1º lugar – João Martins/Inês Germano – Par Misto Elite Júnior
  • 5º lugar – Pedro Calheiros/Beatriz Côdeas – Par misto Júnior
  • 7º lugar – Filipa Simões/ Ana Pratas/Constança Monteiro – Trio Feminino Júnior
  • 8º lugar – Francisca Veloso/Sandra Couceiro/Isabel Pinheiro – Par Feminino Júnior
  • 12º lugar – Rita Queirós/Inês Cardoso/Margarida Lameiras – Trio Feminino Júnior

Para os ginastas, esta primeira competição oficial foi o arranque para uma época que só terminará em Junho com os Campeonatos Nacionais e Taça de Portugal. Até lá terão lugar os distritais de cada região e as provas qualificativas para o Campeonato Nacional. A participação em eventos extra calendário será também relevante, com destaque para o Maia Internacional Acro Cup a disputar já em Março próximo.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *