Prova Qualificativa TU

Um fim-de-semana em cheio também para o Tumbling da AAC.

Chegou o dia das grandes decisões, onde as ginastas mais jovens tiveram de mostrar o seu valor, pois estava em jogo a sua qualificação para o Campeonato Nacional.

A prova qualificativa iniciou-se sábado, dia 14 de Fevereiro, pelas 10h com o escalão Juvenis Femininos. Em prova, no primeiro grupo, estiveram as ginastas Ana Pombo, Constança Cravo, Mariana Silva e Beatriz Figueiredo. No segundo grupo, passaram as ginastas Ana Teresa Santos e Ana Lucas. Com os nervos à flor da pele e com o apuramento para o Campeonato Nacional em vista, todas as ginastas deram o seu melhor. Séries bem executadas, um nível de dificuldade perfeitamente enquadrado no panorama nacional, com ginastas a arriscar séries que mostram que no futuro estarão ao nível das melhores ginastas do país, apesar das pequenas falhas. Esforço que acabou por ser recompensado, porque todas estas ginastas conseguiram o apuramento para a referida prova.

Nas bancadas, devido a uma lesão, ficou a ginasta Ana Bárbara Rodrigues, que já tinha conseguido o apuramento quando se sagrou campeã distrital. Esperamos que recupere depressa para poder voltar aos treinos.

A parte da tarde trouxe a prova das ginastas Iniciadas e Juniores Femininas. No escalão de iniciadas competiram as ginastas Maria Paiva Veiga, Marta Nogueira e Carolina Marques, no primeiro grupo, e ainda as ginastas Leonor Costa, Sandra Casian e Francisca Pinto, no segundo grupo. É importante referir que a maioria deste grupo de ginastas compete pela primeira vez neste escalão, tendo também a sua estreia numa prova qualificativa. A ginasta Francisca Pinto já estava apurada para o Campeonato Nacional, por isso teve a oportunidade para elevar o grau de dificuldade, cumprindo ainda as suas séries com uma execução muito boa. Todas as outras ginastas se juntarão à Francisca no Campeonato Nacional, numa prova em que ultrapassaram as suas dificuldades e conseguiram mostrar que o esforço e a dedicação trazem sempre boas surpresas.

No escalão Júnior Feminino entraram em prova as ginastas Carolina Lucas, Beatriz Jácome e Daniela Gomes. Com a Carolina Lucas já apurada para o Campeonato Nacional, foi também a prova ideal para experimentar novas séries e novos saltos. Mais uma vez foi uma tarefa muito bem sucedida, o que mostra que esta ginasta irá certamente surpreender no Campeonato Nacional. A ela se juntam as suas colegas de equipa que cumpriram as suas séries com muito boa execução, conseguindo assim o apuramento.

Balanço final: muitos sorrisos e muita vontade de treinar para melhorar.

FOTOS TU (disponíveis até 23 de fevereiro)

 

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *