Portugalgym – dia 1

  

Começou o Portugalgym 2016!

Saída de Coimbra a meio da manhã, a Aramista com a Rita e a sub20 com Rui, já que a Ana e o Jorge tinham saído mais cedinho com os pequenitos que foram para a prova dos Saltitões e Cangurus. Viagem tranquila, acreditação no Palácio dos Desportos e entrada na Escola Manuel Figueiredo, nossa casa dos próximos 3 dias. Almoço de farnel e vamos para o desfile.

Momento sempre bonito de interação com a população e evidência para a Ana Pleno e a Mariana Marques, com o nosso estandarte e a nossa placa. Exibições! Força com elas, que é para isso que cá estamos. A AraMista na Praça dos Claras e a sub20 na Pr. 5 de outubro.

Os mais novos aproveitaram para animar-se a dançar antes de uma bonita apresentação, embora num palco em que a música estava um pouco baixa, com algum vento e com o sol baixo a perturbar um pouco.

Já a sub20, teve que improvisar uma versão do Chicas y Toreros só com 13 ginastas (!) que a época de exames não facilita, com muitas alterações de figuras e de posições, com tudo a correr bem… até que… Mariana, Mariana és aqui… sim, é 7/4 e… de cabeça!? Bem, rapazes! Ela não tocou no chão! Deêm-lhe o vestido e siga… pronto já acabou. Calma, não foi mal.

Regresso à escola, jantar, os aficionados do futebol ainda viram a 2ª parte do França-Roménia, enquanto algumas meninas integraram a festa do Kizomba que se instalou na escola.

Dormir que amanhã é um dia longo.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *