Aproximando-se o final da época, o mês de Junho apresentou-se como um mês mais sobrecarregado do que o previsto, face à substituição de provas adiadas, pelo acontecimento maior da Secção de Ginástica, o Sarau Zapping e ainda pelo momento único, da participação de ginastas da Académica nos 1º Jogos Europeus em Baku.
O momento de festa, permitiu mais uma vez “casa cheia” no Pavilhão Multidesportos em dois dias consecutivos, além da participação da SUB20 na Gala do Portugalgym
De exceção, foi a participação do par misto João Martins / Inês Germano nos 1º Jogos Europeus, que se realizaram no Azerbaijão, permitindo a obtenção do 5º lugar absoluto e a qualificação para a Final de Equilíbrio onde conseguiram igual classificação.
Desta forma, os números das participações da Secção de Ginástica da Associação Académica de Coimbra, no mês de Junho, foram os seguintes:
Eventos Nacionais
– Portugalgym – Loulé – 45 ginastas
– Batalha dos Campeões – Loulé – 4 ginastas
– Encontro Nacional de Infantis de Trampolins – Tomar – 33 ginastas
– XXV Sarau Internacional de Ginástica – Caldas da Raínha – 17 ginastas
– Treino da Noite Luso Brasileira – Lisboa – 6 ginastas
– 30º Sarau da Casa do povo do Cadaval – Cadaval – 17 ginastas
– V Gala do Clube Desportivo da Esc. Sec. Miguel Torga – Queluz – 18 ginastas
– 19º Festival de Ginástica AEFD S. Pedro do Sul – S. Pedro do Sul – 17 ginastas
Atividades Internas
– Prova interna de Mini-Trampolim – Coimbra – 148 ginastas
– Prova interna de Acrobática – Coimbra – 40 ginastas
– Sarau 2015 (2 sessões) – Coimbra – 461 ginastas / sessão
Como se verifica, foi uma continua e intensa atividade desportiva, permitindo a participação de mais de um milhar de ginastas, que no seu conjunto conquistaram 1 final internacional e 2 vitórias nacionais.
