Irá a AAC estar presente nos JOGOS EUROPEUS?

Já foi dado um primeiro passo para que se torne realidade a possível presença de ginastas da Associação Académica de Coimbra nos Jogos Europeus 2015, com a indicação pela Federação de Ginástica de Portugal (FGP) do par misto João Martins / Inês Germano para a “Long List”, ou seja para o lote de pré-designados do evento, condição essencial para que a sua presença seja uma realidade.

Primeira edição do evento, os Jogos Europeus, são propriedade, organizados e regulados pelos Comités Olímpicos Europeus, tratando-se de um evento multidesportivo para atletas de toda a Europa e que serão realizados de 4 em 4 anos. A primeira edição decorre em Baku, no Azerbaijão, entre os dias 12 e 28 de junho de 2015.

No caso da Ginástica, vão existir competições de Artística, Rítmica, Trampolins e Acrobática e neste caso somente nas especialidades de Pares Mistos e Grupos Femininos.

Como Portugal obteve a vaga de acesso no último Campeonato do Mundo realizado em Levallois/França (2014), deve agora a FGP proceder à designação dos ginastas que irão representar Portugal, sendo o primeiro passo a elaboração da referida “Long List”.

O par misto do João e da Inês, campeão nacional, com estatuto de Elite e com diversas representações nacionais, de onde releva a medalha de bronze no Campeonato Europeu de Juniores em 2013, são naturais candidatos ao lugar, situação de que esperamos ter confirmação nesta primeira metade de 2015.

Para mais informações podem consultar o sítio oficial dos Jogos Europeus

Tal podem ver o vídeo promocional do evento 

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *