Eurogym 2016 – dias 1 e 2

Às 7h de Domingo começou-se a carregar o autocarro e, embora a viagem se soubesse grande, não se via nenhuma apreensão nos rostos ninguém. Pelo contrário, os 2.650 km que separavam então as classes de Aramista e SUB20 da cidade de Ceske Budejovice na República Checa, pareciam um bom desafio bom para o início de mais uma semana que se quer memorável para todos, não estivéssemos nós a falar do EUROGYM!

Para nós este tipo de viagens já não é novidade, em 2014 viajámos até Helsingborg na Suécia e sabemos que com o espírito certo e algumas coisas para entreter durante a viagem o cansaço pouco se faz sentir. Lá partimos então com o atraso que a Ana Rita Pratas impôs com a decisão de calçar uma sapatilha de cada tipo de manhã… sim.

Até à fronteira em Vilar Formoso não se ouviu ainda muito dentro do autocarro, ainda estavam algumas horas de sono em dívida e todos aproveitaram para ajustar essas contas. Com as habituais paragens para descanso e comida lá fomos atravessando Espanha e entrámos em França deixando para trás a fantástica paisagem dos Pirinéus.

Paris era então o destino para realizar a troca de motoristas e à medida que os quilómetros até à capital francesa ia diminuindo o sono foi aos poucos tomando conta de todos e quando o sol nos voltou a acordar a Alemanha já não estava muito longe. Pequeno almoço e a higiene básica necessárias para o resto da viagem e enfrentámos a estrada novamente. Os mais velhos tiveram direito a uma sessão de cinema com o clássico Padrinho e os mais novos tiveram Harry Potter.

Algum trânsito na Alemanha que nem nos chegou a irritar lembrem-se que viemos equipados com o espírito certo para a viagem) e eis que então ao fim do segundo dia… a tão esperada República Checa! Estrada nacional sempre rodeada de uma paisagem lindíssima e no final do dia lá chegámos ao destino. Ceske Bubejovice é uma cidade no sul da República Checa com aproximadamente 95.000 habitantes e vai receber durante esta semana 3.900 jovens no 10º EUROGYM, esperem por ouvir notícias nossas diariamente!

O dia foi especial para nós por mais um motivo ainda. O Jorge Abrantes completou 50 anos! O orgulho e satisfação por partilhar este dia com uma pessoa tão importante para nós foi celebrado com cânticos e bolos espalhados pelo dia. Até amanhã e…

Muitos parabéns Jorge!

FOTOS

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *