Diogo Fernandes passa a Elite Junior em DMT!

Loulé Cup – dia 1

E que dia! Porque o Diogo passou a Elite Júnior! … mas já lá vamos.

Viagem para Loulé na 4ª feira à noite, com chegada às 23h ao alojamento, a tempo de nos aninharmos numas confortáveis casinhas de madeira!

Pequeno-almoço rural, para uma 5ª feira de grande intensidade, já que todos saltam hoje.

Acreditação no pavilhão, reconhecimento do espaço, tempo para ver os ginastas da Taça do Mundo em mais um treino e almoço cedinho.

Perto das 14h começamos com treinos livres em ambos os aparelhos, que permitiu relembrar séries no DMT, mas em TR a multidão era tanta que pouco mais permitiu do que conhecer o aparelho.

Vamos para as provas, sem possibilidade de grande detalhe, que eles são muitos:

TR – Júnior – Beatriz Pinto – Umas boas séries de treino não tiveram a correspondência no momento da prova, já que um desvio a meio da 1ª série obrigou à sua interrupção. Boa 2ª série que, no entanto, não devolveu o sorriso à Bia.

DMT – Júnior – Marta Marques – Boa prova da Marta com duas séries bem sucedidas, numa fase em que a dificuldade dos elementos já deixou de ser um problema e que lhe permitiu ficar em 9º lugar, à beira da final.

DMT – 13-14 – Diogo Fernandes – o que se antecipou durante a época passada, aconteceu agora, com o Diogo a fazer 2 séries de elevada dificuldade, com boa execução e a obter o 1º lugar, apuramento para a final de sábado e nota para se juntar aos melhores e ser Júnior Elite. PA-RA-BÉNS!

DMT – 13-14 – Joana Abrantes – 2 séries de saltos múltiplos com bastante segurança e apuramento para a final em 6º lugar.

TR – 13-14 – Rafaela Carneiro – outras 2 boas séries sem falhas, na estreia da Rafaela em provas internacionais, cumprindo com os exercícios previstos.

TR – 13-14 – Diogo Fernandes – passagens cumpridas mas com execuções abaixo do expectável, num momento de alguma descompressão após tantas horas dentro do pavilhão e a obtenção do grande objetivo em DMT.

DMT – U13 – Rita Abrantes – Boa prova, num escalão onde tudo se joga nos pormenores, com execuções a garantirem o 5º lugar e a terceira final para a Académica.

DMT – U13 – Maria Cunha – Prova bem sucedida, com passagens corretas e execuções a cumprir as expectativas.

TR – 13-14 – Joana Abrantes – alguma ansiedade antes da prova, bem gerida na primeira passagem, mas com a segunda a ter uma falha no salto final, com reflexo na classificação, mas revelador de alguma determinação na tentativa de fechar a série.

Dia positivo, com 3 apuramentos para finais de DMT, alguma desilusão nas falhas que aconteceram, mas que vão servir para corrigir tentativas futuras.

Desconhecemos ainda os resultados de equipas e os individuais ainda não estão publicados. Portanto, depois atualizamos a informação.

Amanhã há mais, por volta das 12h com TR em U13 e live streaming no site do evento …mas isso fica para depois, que num período competitivo previsto para 5 horas, o atraso foi de 2 horas(!) e estamos todos prontos para dormir.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *