Diogo de Ouro, Lara de Prata e Beatriz P. e Joana de Bronze! E ainda Joana no Mundial! – Scalabis Cup – Dia 3

Photo iconpeq

Novo levantar faseado, agora com o Tumbling a madrugar para as finais dos U12.

E foi já com a equipa inteira, que pudemos torcer pelas séries do Guilherme (7º lugar) e da Lara, que alcançou um magnífico 2º lugar, num torneio que lhe será inesquecível.

Depois as U14, com a Leonor e a Francisca a confirmarem as classificações das Preliminares, ficando a Leonor no sempre ingrato mas ótimo, 4º lugar.

Quanto ao Trampolim, excelente prova da Beatriz P., segura e confiante a permitir-lhe conquistar o Bronze no escalão U16.

Duas medalhas na parte da manhã a encherem-nos de orgulho.

Vamos para a hora de almoço, que era de prova, para efeitos de apuramento do Mundial, em Trampolim Sincronizado.

A Académica estava presente em 3 pares, todos fora dos lugares de apuramento, após as 3 primeiras competições, consciente de que eram necessárias grandes provas da nossa parte e alguns percalços dos adversários. Combinação difícil!

Bem, podemos dizer que a nossa parte foi muito boa, mas nem todos os adversários colaboraram! Assim, em U14 o par Leonor / Rita A. fez uma ótima série, obtendo a sua melhor nota das 4 provas de apuramento, mas o acerto dos outro pares não lhes permitiu entrar nos lugares de apuramento. O mesmo aconteceu com o par do Diogo (com o Rui Domingos do Vitória Futebol Clube) em que a série de elevada qualidade não chegou para a nota estratosférica necessária. A alegria chegou com o par da Joana (com a Margarida Amado do Trampolins Clube de Leiria), em que a série com boa dificuldade e execução permitiu passar para a frente do processo de apuramento. Mundial aí vamos nós!

À tarde ainda havia 3 finais e no Tumbling, escalão Open, tivemos provas certas da Carolina L. e da Daniela, a conseguirem o 5º e 6º lugares respetivamente.

Já em Duplo Mini-Trampolim, U16, pudemos fechar em beleza este torneio, com a Joana a conseguir um fantástico 3º lugar e o Diogo a trazer para Coimbra o Ouro!

Grande Scalabis Cup por parte da Académica com 9 Finais e 5 medalhas!

Parabéns a todos!

Quanto ao processo de apuramento para o Campeonato do Mundo, a decorrer em Sofia, Bulgária, em que era necessário obter notas e dificuldades mínimas, temos a satisfação de ter conquistado o apuramento em (ainda a aguardar comunicação oficial da FGP):

  • – Absolutos – Tumbling – João Saraiva
  • – 15-16 – Trampolim – Joana Abrantes
  • – 15-16 – Trampolim Sincronizado – Joana Abrantes / Margarida Amado (TCL)
  • – 15-16 – Duplo Mini-Trampolim – Diogo Fernandes
  • – 13-14 – Tumbling – Francisca Pinto
  • – 11-12 – Tumbling – Lara Nogueira

Magnífico! Parabéns a estes e a todos os outros que diariamente trabalham e que, em equipa, ajudam a estas vitórias. Académica!!

Todos os resultados AQUI!

Photo iconpeq

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *