CMGI 2025 – Dia 2

Segundo dia de treinos, com o acordar ansioso pelo pequeno-almoço de hotel, logo seguido de um passeio matinal pela Iruñeko zitadela, ou seja, a Cidadela de Pamplona, construída no sec. XVI, com 5 baluartes, de onde restam 3 e que inclui um extenso parque verde à sua volta, onde nos misturámos com os pamploneses (o Chatgpt diz que é assim que eles se chamam).

Após este respirar de ar puro, logo nos dirigimos à Navarra Arena, para o nosso treino, com o privilégio de podermos pisar o recinto de prova e sentirmos o ambiente que nos espera daqui a uns dias.

Sobre isto ficámos a saber que para o Miguel o Trampolim “é bom” e o Duplo Minitrampolim “é bom” e o treino de sincronizado “foi bom” e se quiserem saber mais, olha… paciência. Já a Inês usou as meias McDonalds para fazer um menu de boas séries, enquanto à Carlota um pé que estala é um bom sintoma que a prova se aproxima, ela que vai ser a nossa primeira em ação na quinta-feira.

Já a Rita está a lutar com a impaciência da lesão, vinda de Coimbra, que a tem impedido de treinar, num jogo em que, sempre garantindo a boa disposição de quem a rodeia, coloca mais 3m de tape no pé e 2m de ligadura no joelho, saco de gelo, comprimido, bálsamo… porque… vamos lá, com calma, agora já quase não doi…

Entre idas e vindas de hotel para pavilhão (Paulo põe aí o maps), temos ensaiado algumas palavras de espanhol, num esforço em que uma água gaseificada se pode transformar numa “água de las piedras”! OMG não termos bebido vinho foi uma sorte!

Amanhã voltamos ao ataque.