Campeonato do Mundo por Grupos de Idade – dia 9 – Viagem

O vôo de Daytona Beach saiu com mais de 1 hora de atraso, pelo que à chegada a Charlotte foi ver uma nuvem de mochilas vermelhas em passo acelerado para não perder a ligação.

Depois, foram 7 horas no ar em horário noturno, o que permitiu fazer uns jogos, ver uns filmes, ler qualquer coisa e principalmente dormir e aí estamos nós deste lado do Atlântico, onde as conversas já começam a incidir sobre o regresso ao quotidiano.

Escala em Londres, com algum tempo para ficar a conhecer o aeroporto e passear entre terminais e último trecho até casa, onde os beijos e abraços foram desejados e sentidos, por este grupo, que esteve nos 23th World Age Group Competitions, em Daytona Beach em Trampolim Individual, Trampolim Sincronizado, Duplo Mini-Trampolim e Tumbling, a representar Portugal, mas também a Associação Académica de Coimbra.

Presença que resultou de aturado trabalho dos seus técnicos, João Marques, Sofia Teixeira e Francisco Pinto, de um esforço de enquadramento dos Diretores da Secção e de uma disponibilidade financeira suportada, por todos os que ajudaram na compra de rifas e com outros apoios, pelo contributo da própria secção de Ginástica mas principalmente pelos pais dos ginastas participantes. Apoios de entidades oficiais, não houve!

Reconhecimento merecido à Sofia Teixeira, treinadora que assumiu a responsabilidade de acompanhar e orientar os ginastas apurados para este evento de âmbito mundial, algo que, também para ela foi uma estreia.

À Beatriz, à Joana, ao João e à Sofia os parabéns pelo talento que lhes permitiu estar neste grupo de elite, pelo esforço e dedicação despendido num longo processo de preparação e pela coragem necessária para assumir a sua presença na prova maior da sua modalidade. Parabéns!!

A todos os que gastaram algum tempo a ler estes bilhetes postais e nos acompanharam nesta viagem, obrigado! Até Odense!

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *