Campeonato do Mundo por Grupos de Idade – dia 4 – TRI, Joana

Acordar cedo, pequeno almoço e ida para o Ocean Center. A Joana com um nervosinho mas serena e de riso fácil, como sempre.

Cerimónia de abertura do Campeonato e aí vamos nós. Entram os ginastas do 1º grupo, uma passagem de aquecimento, a Joana faz a F1… bem e tudo está pronto.

Começa a prova com constantes incentivos de quem está na bancada e puxa pelos seus e é agora! Joana Abrantes de Portugal, diz o speaker!

Entra na F1, bem… agora passeia um pouco mas sem problemas… perde o controlo do piquê e não consegue fazer o barani ball out! 33,170 pontos.

Está desolada… correm algumas lágrimas… é confortada pela Sofia e pelo Tiago. Desânimo mas ainda falta uma série. Cabeça para cima.

Aí vamos, é a nossa vez. F2 com barani out encarpado de entrada, série rija, a passear um pouco e barani out engrupado para terminar, muito bem!

Agora já é uma cara sorridente de quem fez o que esperava, 40,310 pontos é a nota.

Com a falha da F1, claro que a classificação ficou comprometida e assim a Joana foi 33ª classificada com 73,480 pontos em Trampolim Individual, escalão 11-12, num total de 35 ginastas de 16 países.

Video da F1 http://youtu.be/KQaWr35E0ZY

Video da F2 http://youtu.be/gh4byUmu7w0

Resto do dia passado no pavilhão, onde ainda se cumpriu uma sessão de treinos à tarde a preparar as provas seguintes e permitiu despachar as séries previstas. Ovação para o João!

Este primeiro dia de provas terminou com magníficos resultados para a delegação portuguesa com 6 presenças nas finais (1 ginasta em TRI M 11/12 e DMT F 15/16 e 2 ginastas em DMT M 15/16 e TRS M 17/18) e garantiu o título de Campeão do Mundo a Luís Afonso em DMT e ainda uma medalha de bronze, através de Gonçalo Martins, em Trampolim!

Amanhã é dia de Trampolim Sincronizado onde vamos estar, novamente, no escalão 11-12, com o par Joana Abrantes / Sofia Guimarães, às 16h30 (21h30 em Portugal) num grupo de 12 pares de 7 países.

FORÇA JOANA E SOFIA!!

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *