AAC no PortugalGym – Dia 2

E ao segundo dia fez-se ginástica!

07h00 – pequeno-almoço, com caras ensonadas a refletirem uma noite de agitação e entusiasmo com o próprio evento.

Às 8h00 já se caminha para a primeira apresentação, no caso da AraMista e ícaros, num palco de cidade, junto às antigas docas. Apresentação com muito público a que corresponderam os nossos jovens ginastas com mestria, fazendo um ótimo esquema.

Já a sub20 dirigiu-se ao pavilhão gimnodesportivo, local das apresentações de interior e onde o desafio tinha quase 12 minutos! Esquema Twenties, rotinado por diversas apresentações ao longo do ano, a que se juntava o Sing, sing, sing, já com 2 anos, que os mais novos na classe tiveram que aprender em dois treinos! Grande tensão, nomeadamente na troca de roupa, mas que nem a falta de algumas meias ou uma braguilha aberta tirou brilhantismo.

E siga, praia da Rocha com eles, embora a temperatura da água nos fizesse recordar a Figueira da Foz, foi um momento de grande diversão e para alguns da primeira bola de Berlim do ano.

Almoço a correr e vamos ver a Batalha dos Campeões onde tivemos uma mostra de todas as áreas gímnicas, apresentados por alguns dos melhores ginastas nacionais. Momento de especial exaltação com a apresentação do nosso trio. Académica, Académica!

E o dia ainda não estava completo, já que à noite ainda houve a Gala Prof. Reis Pinto, reservada às melhores classes GpT do ano e onde a sub20 esteve presente. Muitos nervos, alguma apreensão, com os ginastas a acusarem o estarem perante 4.000 espectadores, mas nada que não fosse resolvido com a solidez habitual em mais uma boa apresentação.

Dia muito comprido, mas a que ainda se deu continuação com uma ida à zona ribeirinha até a hora dos cafés fecharem.

E vamos dormir num instantinho.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *