AAC domina Campeonato Territorial de 1ª Divisão!

FOTOS

No passado sábado, dia 11 de Março realizou-se no Centro de Alto Rendimento de Sangalhos o primeiro Campeonato Distrital de Ginástica Acrobática, agora denominado Territorial, destinado aos escalões de Juvenis, Juniores e Seniores – 1ª divisão e Infantis.

Sendo esta uma época particular, pois com o início de ciclo olímpico a época competitiva só agora está a ter inicio, esta prova mantém-se como uma das mais importantes da época uma vez que permite, ou não, a continuidade dos ginastas nas competições nacionais, obtendo os mínimos para o campeonato nacional. Apesar da não muito extensa competitividade da prova, este é sempre um momento encarado com bastante cautela por parte dos ginastas e treinadores.

A comitiva da AAC foi composta por 28 ginastas da classe de Acrobática 2 e 3 e por 27 ginastas da classe de Pré Iniciados repartidos pelos 4 escalões e diferentes especialidades.
A AAC conseguiu obter 6 pares/grupos campeões distritais e 5 vice-campeões, 1 uma equipa campeã distrital, demonstrando muita qualidade e rigor, fruto do trabalho realizado até a data.

As classificações e participações foram as seguintes:

Juvenis
Par Misto – Raquel Duarte/Lucas Silva – 1º Lugar
Par Feminino – Júlia Rodrigues/Patrícia Almeida – 2º Lugar

Grupos Femininos
– Rita Costa/Constança Monteiro/Filipa Guimarães – 1ª lugar
– Mª Helena Cunha/Margarida Lameiras/Carolina Mascarenhas – 2ª lugar

Equipa Juvenil: Raquel Duarte; Lucas Silva; Júlia Rodrigues; Patrícia Almeida; Rita Costa; Constança Monteiro; Filipa Guimarães; Mª Helena Cunha; Margarida Lameiras; Carolina Mascarenhas – 1ª lugar

Juniores
Pares Femininos
– Simone Lopes/Bárbara Figueiredo – 1º Lugar
– Alice Martins/Carolina Oliveira – 2ºLugar

Grupos Femininos
– Mª Sofia Correia/Inês Germano/Ana Figueiredo – 1º Lugar
– Mª Mafalda Almeida/Mª Beatriz Sousa/ Alexandra Simões – 2º Lugar

Seniores

Pares Mistos – Mª Inês Anjos/ Henrique Mendes – 1º Lugar

Grupos Femininos
– Carolina Vas/Rita Fontes/Rita Pratas – 1º Lugar
– Isis Coutinho/ Mª Antónia Carvalho/Mª Francisca Costa – 2ª Lugar

De todos os pares/grupos participantes apenas 2 deles não conseguiram obter as pontuações definidas para o apuramento para o Campeonato Nacional, mas ainda há esperança que estes sejam revistos devido a nova realidade do código de pontuação, que tem demonstrado que as notas actuais são na generalidade mais baixas que as do código antigo, evidenciando um claro desajuste das notas exigidas para participação no Nacional da modalidade.

As ginastas da Pré Competição Iniciados tiveram uma boa participação na prova no escalão de Infantis, cumprindo os objetivos traçados. Desta participação destaca-se o 3º e 4º lugar obtidos por equipas naquela que foi a primeira prova de acrobática para muitas das atletas e para quem tudo era uma novidade.

Esperando que este início competitivo seja uma antevisão do sucesso que a época promete, há que continuar a trabalhar para que o sucesso permaneça!

A todos deixamos os Parabéns e continuação de bons treinos!

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *