5 pódios para a AAC no Campeonato Nacional de Trampolim Individual e Sincronizado – divisão Base

No passado fim-de semana os ginastas dos trampolins rumaram ao sul do país para o Campeonato Nacional de Trampolim Individual e Sincronizado – divisão Base. Habitual paragem para jantar e dormida em Quarteira na escola D. Dinis. Um ambiente de festa, convívio e amizade manteve-se toda a viagem com ginastas orgulhosos e confiantes do trabalho que têm vindo a desenvolver para a prova mais importante do ano para a divisão base em trampolim.

Dia 1 – Sábado 25 de maio

A prova iniciou-se da melhor maneira possível com o par sincronizado Gaspar/Martim a arrecadarem o primeiro lugar do pódio logo no primeiro grupo de prova. Alguns nervos.. “ai que esqueci-me da série”, “revejam os saltos e concentração que vocês conseguem miúdos!”. Gaspar e Martim Campeões nacionais de trampolim sincronizado! Parabéns!

O pessoal começou logo a ficar animado e a energia positiva juntamente com bons treinos deu frutos!

A mesma sorte não teve o par Henrique / Zé Pedro que tiveram dificuldades no sincronismo das séries o não lhes permitiu chegar além do 9º lugar num total de 14 pares. Parabéns e ânimo que para o ano há mais!

Entraram logo de seguida em prova os pares sincronizados de iniciadas femininas e, não vão acreditar, mais um pódio para a AAC! Um bom sincronismo das ginastas Maria e Francisca Correia valeram-lhes um excelente 3º lugar, numa competição em que a grande quantidade de participantes nos deixa sempre na expectativa até ao final. Muitos parabéns meninas! Não precisam de dormir com as medalhas, já ninguém vos tira!

Uma boa prestação também do par Joana / Matilde Vicente que foram afastadas do pódio devido a algum dessincronismo na série 2. Obtêm de qualquer forma um ótimo 6º lugar.

Em 14º lugar ficou o par estreante em iniciados Ana João /Sofia Loureiro e em 23º o par Matilde Gomes / Francisca Moura, ambos com desacertos no sincronismo.

Excelentes lugares obtidos num total de 32 pares.

O dia prometia…depois de um almoço rápido, fomos lá fora apanhar ar puro que no pavilhão o calor não parava de aumentar.

A tarde estava reservada para competição de trampolim individual de iniciados e juvenis e iniciou-se novamente com os iniciados masculinos, com um total de 30 ginastas em competição.

“Meninos, se não ganham isto vão a correr atrás do autocarro”. O receio era tanto que a equipa de iniciados masculinos constituída por José Rodrigues, Martim Brito e Henrique Tomé, achou melhor ganhar a prova sagrando-se campeã nacional! Foi renhido, mas conseguiram! Uma prova em grande para os rapazes da AAC.

Classificações individuais dos iniciados masculinos:

– Martim Brito 5º lugar

– José Rodrigues 7º lugar

– Henrique Tomé 18º lugar

Seguiram-se depois as iniciadas femininas com um total de 81 ginastas em competição e adivinhem o que aconteceu? Mais um pódio para a AAC! A equipa constituída por Matilde Vicente, Joana Coelho, Maria Dias e Ana João Folgado sagram-se vice-campeãs nacionais. Um pódio há muito esperado pela AAC que parecia há uns anitos não conseguir sair do 4º lugar. Muito bem esteve também a equipa constituída por Matilde Gomes, Francisca Moura, Francisca Correia e Laura reis que obtiveram o 6º lugar num total de 15 equipas.

Classificações individuais das iniciadas femininas:

– Matilde Vicente 4º lugar

– Maria Dias 6º lugar

– Joana Coelho 16º lugar

– Francisca Moura 28º lugar

– Matilde Gomes 37º lugar

– Francisca Correia 39º lugar

– Laura Reis 62º lugar

– Ana Folgado 78º lugar

E para terminar este dia de emoções fortes, a participação da ginasta Nina Pinheiro, a única juvenil da AAC em competição, e também a principal “camera woman” que registou as séries de todos os colegas. Obrigada Nina!

A Nina conseguiu obter o 17º lugar, tendo cumprido, e bem, as suas séries, reflexo do seu empenho nos treinos. Muito bem Nina!

Dia 2 – Domingo 26 de maio

Dia de competição reservado para a prova de trampolim individual dos ginastas mais velhos. Da parte da AAC, tivemos em competição o ginasta Duarte Carvalho no escalão de Seniores que, como era de esperar depois do dia anterior “sem pressão Duarte :)” , trouxe também uma medalha para casa e sagrou-se vice-campeão nacional! Muitos parabéns Duarte!

E assim terminou a participação da AAC no Campeonato Nacional de Trampolim Individual e Sincronizado – divisão Base, com um desfecho muito muito positivo e um sentimento de alegria e espírito de equipa cada vez mais forte! Obrigada a todos os ginastas, treinadores e pais. 

Estes ginastas são um orgulho, muitos Parabéns!

 

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *