1º J. E. BAKU ’15 – dia 08

Hoje é dia de competição, vamos lá que há ainda muito para fazer.

Pequeno almoço tomado, lá vamos nós ver as nossas colegas do trio feminino que logo a abrir a competição às 10h locais, tinham a missão de defender a posição em que se encontravam neste esquema final do All-around. Viagem lenta de autocarro e lá entrámos no Pavilhão, ou devemos dizer Super-Pavilhão, mesmo com a habitual contagem regressiva de que o momento chegou, a terminar, …5, 4, 3, 2, 1, e estávamos sentados nas cadeiras.

Bom esquema do trio nacional a segurar logo uma nota que nos deixava confiantes para o objectivo final. Esperamos um pouco e assistimos a mais 3 esquemas de acrobática e alguns outros de rítmica, com uma qualidade extraordinária. Está hora de arranjar o cabelo e voltar à Aldeia para os preparativos finais. Roupa, maquiagem a combinar, refeição ligeira de passagem no restaurante Central e estamos de regresso ao pavilhão bem a tempo da habitual assistência do Marc, nosso fisioterapeuta de apoio.

13h06, estamos a aquecer, a partir daqui é sempre andar numa mistura de alongamento, corridas, flexibilidades e saltos, por figura de acro e coreografia relembrada. Passamos ao recinto de aquecimento final e está quase. À nossa frente os russos já entraram para fazer, ficamos sozinhos no praticável, somos os últimos a fazer, numa posição que por vezes se torna ingrata. Mas não, o João e a Inês não cedem à pressão e querem é entrar e fazer. Chega a hora, o speaker anuncia os nomes e aí vamos nós para o esquema de combinado a tentar segurar o 5º lugar em que nos encontramos, pois subir a 4º parece missão impossível.

Esquema limpo, com pequenas falhas a corrigir e 3 minutos depois já descemos do pódio de apresentação com a sensação de emissão cumprida e objectivos alcançados. Três esquemas sem falhas, 26,090 de nota final e uma soma de 79,330 a garantir o 5ª lugar nesta competição a quase 3 pontos do 4ª mas também com cerca de 2 de vantagem sobre o 6º.

Estamos contentes e satisfeitos com o fantástico resultado que tivemos ao fim de 3 dias de prova a sério. É um resultado espectacular e que ficará na história de todos nós e do clube, naquele que é a participação nos 1ªs Jogos Europeus de sempre.

Agora falta a final de Equilibro no Domingo e talvez ainda haja algumas surpresas, mas vamos preparar a prova já no treino de amanhã para que tudo saia pelo melhor. O resto dia foi passado a ver as qualificativas de trampolim sincronizado, onde o duo feminino nacional se apurou para as finais, mas infelizmente a mesma sorte não teve o duo masculino com uma falha na 2ª série de prova. O resto do dia teve ainda algumas aventuras como a vista do Mayor da Aldeia à nossa delegação ou a partida e chegada de alguns colegas da Delegação.

O resto foi descanso e confraternização, naquele que tem sido um momento extraordinário de cada perceber e entender melhor a realidade das outras modalidades desportivas, satisfazendo a curiosidade com muitas perguntas a outras “estrelas” do desporto nacional que por aqui estão, como por exemplo Rosa Mota que, sempre simpática, nos veio cumprimentar e manifestar o seu total apoio junto da bancada portuguesa.

Amanhã há mais, já a preparar Domingo….

FOTOS                   RESULTADOS

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *