1º J. E. BAKU ’15 – dia 03

Naquele que foi o primeiro dia normal no que respeita a horários, os ginastas nacionais de acrobática prepararam-se para o treino bem em cima da hora de almoço, comendo qualquer coisa antes, pois o pequeno-almoço também não tinha sido assim há tanto tempo.

Meio-dia e meio e feita a curta viagem de menos de 10 minutos de autocarro, que o ar está quente e o ar condicionado do autocarro é mais agradável, lá estávamos nós no insuflável gigante para mais um treino de pouco mais de 2 horas.

Tudo correu com normalidade com o João e Inês a dividirem o praticável com o trio da Jéssica, Susana e Joana, pois os russos resolveram faltar ao treino que deveria ser também à mesma hora. Ontem também foi assim… Treinado tudo o que havia para treinar, vemos que o físico e a cabeça estão cada vez mais prontos para a competição.

Agora um momento de descontração, vamos tentar ainda apanhar o final do dia de competição dos ginastas portugueses na artística. Entramos e que som, que ambiente, a competição está ao rubro pois um ginasta da casa acabou de actuar. Sobre o recinto agora com moldura humana, não há muitas palavras que possam descrever a sensação de ver este espectáculo ao vivo. Milhares de pessoas a ver…Ginástica! Os écrans, o speaker, os apresentadores e o ritmo a que decorre a competição com vários aparelhos em simultâneo. Muito bom e dentro de dias será a nossa hora de lá entrar.

Resto de dia passado a recuperar, descontrair e com uma visita ao fisioterapeuta que nos tem apoiado no processo de manter tudo a funcionar o melhor possível.

Amanhã há mais e será bem cedo pela manhã, pois às 8.40 estaremos a treinar. Toca a jantar e deitar para que tudo corra pelo melhor aqui pelas terras Azeris.

FOTOS

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *