Twist Acro Cup

O arranque da época competitiva para a classe Acrobática 3 teve início no passado sábado, dia 24 de janeiro, com a primeira edição da Twist Acro Cup, realizada em Cascais.

Sendo esta a primeira prova da época e a estreia de alguns dos pares/grupos nos seus novos escalões competitivos, a expectativa era grande. O primeiro Par a terminar a prova foi o Par Feminino Júnior, Ana Rita Fontes e Carolina Vaz que realizaram dois exercícios sem falhas e que apesar de estrearem muitos elementos novos, obtiveram um total de 50,850 pontos alcançando um motivante 2º lugar.

Passando para a prova dos Grupos Femininos do mesmo escalão, entraram em prova a Francisca Veloso, Sandra Couceiro e Margarida Lameiras que tiveram uma boa prestação mas que devido a falha com consequente falta de dois requisitos, não ascendeu ao que seria o 2º lugar do pódio. Assim, obteve um total de 50,200 pontos e classificou-se em 4o lugar.

Continuando nesta competição o grupo Rita Pratas, Mafalda Figueiredo e Constança Monteiro realizou dois exercícios limpos e com grande segurança e expressividade o que lhes valeu subir ao 1º lugar do pódio totalizando 53,750 pontos! Realce para o facto de que esta é sempre uma das mais disputadas especialidade, pelo que esta performance deixa adivinhar uma excelente época.

De seguida, foram os seniores a entrar em ação, com o par misto Pedro Calheiros e Beatriz Côdeas que realizaram apenas o exercício de equilíbrio, devido a uma lesão da volante na semana anterior a prova, mas apesar disto com uma boa prestação e a pontuação obtida 26,290 pontos, em apenas um esquema faz antever uma boa época neste novo escalão, a prometer voos mais altos.

No escalão mais alto da modalidade, Elite Sénior, a AAC fez-se representar pelo par misto João Martins e Inês Germano, que realizou dois esquemas de elevado nível técnico, obtendo a melhor nota de toda a prova no exercício de equilíbrio e mantendo aquilo a que já nos têm habituado classificando-se em 1º lugar com um total de 53,610. Apesar do trabalho que ainda é necessário melhorar para estar ao melhor nível, este par demonstrou que está aí para uma época de grande nível e espera ter a qualidade suficiente para garantir assim a sua presença na Taça do Mundo da Maia no próximo mês de Março, pois esta era também uma prova de observação para o evento!

Pelas prestações e resultados obtidos nesta prova antevê-se uma época em grande com muito trabalho, alegria e vitórias pela frente!

Parabéns a todos!

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *