CD TRI / TRS

A 31 de Janeiro, sábado, realiza-se o Campeonato Distrital de Trampolim Individual (TRI) e Trampolim Sincronizado (TRS).

Com a participação de ginastas das classes Pré-Competição Infantis 1, Pré-Competição Infantis 2, Pré-Competição iniciados, Trampolins 1 e Trampolins 2, vamos ter um total de 191 inscritos nos escalões de Benjamim, Infantil, Iniciado, juvenil, Júnior e Sénior, tendo ainda a inovação regulamentar de existir a separação em Divisão Base, com a maioria dos ginastas e 1ª Divisão.

Os participantes na 1ª divisão têm elementos obrigatórios de maior dificuldade, tratando-se da primeira prova em que surge este modelo competitivo, há já alguns anos aplicado à Ginástica Artística e Ginástica Rítmica e agora também a verificar-se no TRI e TRS.

De referir ainda que em TRS, 1ª divisão, vamos ter um par formado por ginastas de dois clubes, possibilitando a Diogo Fernandes ter em Rui Domingos do Vitória Futebol Clube (Setúbal), um parceiro com o desempenho técnico necessário para entrarem no processo de disputa do título nacional e apuramento para o campeonato do Mundo.

As provas decorrerão entre as 08h30 e as 19h30 no pavilhão 3 do Estádio Universitário de Coimbra e irá determinar o campeão distrital de cada disciplina que, simultaneamente e desde que obtenha a nota mínima, fica apurado para o respetivo campeonato nacional. Os restantes ginastas irão igualmente tentar obter a nota mínima, que lhes permita o apuramento para a prova Qualificativa, tentando depois, obter acesso à prova maior da disciplina.

No que diz respeito aos escalões Benjamim e Infantil, por determinação da FGP, não existe classificação individual e assim só existe seriação coletiva. Para o escalão Infantil, a presença no campeonato distrital apresenta-se ainda como condição necessária à participação, perto do final da época, no Encontro Nacional de Infantis.

CIRCULAR

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *