sub20 na Turnfest – dia 4

O terceiro dia de Turnfest para a sub20 foi passado no centro da cidade de Leipzig. Aproveitando a nossa apresentação de cidade marcada para a Augustusplatz, a manhã foi de passeio e visita a mais alguns marcos importantes da cidade: um comboio antigo na maior estação do mundo em área, a Igreja de São Nicolau e o edifício da universidade. 

Depois do almoço chegou a hora de preparação para o esquema com penteados e pinturas que demoram sempre algum tempo e um aquecimento clássico de GpT feito entre as árvores e a ópera de Leipzig. O palco da Augustusplatz está montado diante de mesas corridas onde as pessoas se vão juntando para ver as actuações e, estando mesmo no centro da cidade, milhares de pessoas circulavam a essa hora pelas imediações. Todo este cenário funcionou como um tónico para mais um esquema muito bem conseguido da nossa parte. Para nós é uma satisfação muito grande participar num evento em que se valoriza tanto a ginástica.

Depois do esquema abrimos a enfermaria. O joelho da Bárbara e as costas da Inês eram os protagonistas numa peça com muitos figurantes a fazer de dores em todos os lados do corpo. Alguns ais a denunciar já o efeito do cansaço mas com calma tratámos de tudo e esperamos recuperações completas para amanhã!

A tarde foi passada a um ritmo mais relaxado, com tempo para descansar um pouco na esplanada e fazer algumas compras. 

No final da tarde regressámos à Quarterback Immobilien Arena para a Turnfest Gala. Embora o alemão nos impedisse de compreender completamente a narrativa do espectáculo, a gala foi extremamente bem idealizada e montada, com performances fabulosas e pormenores incríveis como a montagem de todos os arranjos musicais ou o talento desmesurado da apresentadora. 

Amanhã regressamos ao centro de exposições para mais um esquema mesmo no coração da Turnfest e à noite teremos a enorme Stadium Gala. Depois contamos como foi!

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *