World Gymnaestrada – Helsínquia 2015 – dia 8

Dia de encerramento da Gymnaestrada, sábado de manhã, foi aproveitado para passeio em mais alguns locais turísticos como Sibelius e a igreja Temppemliaukio, escavada na rocha.

Último almoço no Messukeskus, aproveitado para umas velas, mais uma fotografia diária de “todos juntos” e outra com a nossa camisola do evento. Obrigado, Paulo!

 

Depois, fomos uma última vez ao Estádio Olímpico, para assistir à Cerimónia de Encerramento, a qual foi, tecnicamente fraquinha, mas cumpriu a função de fechar o evento e entregar a bandeira aos austríacos, que surpreendentemente, vão voltar a organizar a World Gymnaestrada 2019, em Dornbirn, somente 3 edições depois de o terem feito em 2007.

Combinado com S. Pedro, começou a chover só após a cerimónia e assim apanhámos o elétrico 2, para um último passeio, que nos levou até Kaivopuisto, junto ao porto de Helsínquia, onde causou sensação ver bungeejumping e sempre muitas pessoas a correr e a utilizar a bicicleta como meio de transporte.

Preparação das malas, que o regresso começa de madrugada e é tempo de balanço da 4ª participação da Académica na Gymnaestrada, com a sensação de termos cumprido com competência as nossas apresentações, com o orgulho de termos representado Portugal a muitos quilómetros de casa e com a certeza de termos feito parte de um evento desportivo único, global e de um nível técnico de excelência. Valeu a pena!

FOTOS

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *