World Gymnaestrada – Helsínquia 2015 – dia 7

O dia, com sistemáticos chuviscos, começou com a visita à catedral Uspenski (a maior ortodoxa da europa ocidental), seguido de nova visita ao mercado antigo e segunda apresentação de cidade, no mesmo local de ontem.

Aquecimento, junto à catedral Tuomiokirkko, descer a escadaria, trocar de roupa, últimos acertos e… prontos? Esquema certo, com alegria, bonito e sem falhas. Muito bem! A forma perfeita de terminar as apresentações técnicas e provavelmente o Sixties.

Elétrico até ao Messukeskus para almoçar e feira absoluta na zona dos stands com a maior parte dos artigos em saldo, que as federações não querem levar material de volta. Mais uma camisola, um pin, um lenço, mais outra coisa qualquer que não necessito mas como está barato… também levo!

E trocas, tudo se troca, para se ficar com uma recordação do evento.

Ida até ao parque de diversões Linnanmaki onde a animação foi total. Vamos à montanha russa? Medo? Vamos lá… não Inês, não podes desistir, não Rita, não podes sair agora que estamos sentados! Griiiiiiiiiiiiiiiiiiittaaaaaar. Pronto já passou, foi o máximo!

Fomos ainda visitar a torre do Estádio Olímpico, onde se tem uma vista integral de Helsínquia e pudemos perceber todos os locais por onde andámos durante a semana.

E o dia terminou com a Gala FIG. E que bem terminou! Hora e meia com 20 classes de todo o mundo com um conjunto de apresentações que nos deslumbraram e que nos enchem de satisfação de pertencer ao mundo da ginástica.

FOTOS

                         

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *