GYM FOR LIFE 2020

O Gym For Life é um dos grandes momentos do ano para as classes de representação da Secção. Infelizmente a pandemia contra a qual ainda lutamos roubou-nos muitos momentos, grandes e pequenos, mas a ginástica é persistência. A persistência que nos leva a conquistar as exigentes técnicas, a beleza dos gestos, a perfeição dos esquemas, é a mesma a que agora recorremos para treinar apesar de todas as dificuldades. Quando soubemos da remodelação da edição 2020 do Gym For Life nacional para uma edição virtual, em que cada classe gravaria o seu esquema e tudo seria compilado num evento online, as Aramista & Ícaros e a sub20 lançaram-se sem hesitar na preparação para esta participação.

Com as limitações de espaço impostas pelas medidas de protecção sanitária, a preparação para estes esquemas foi das mais desafiantes que já tivemos, com as classes a treinar os esquemas por partes e os ginastas novos nas classes a ter de assimilar muita informação rapidamente. O facto de os esquemas não terem tido a expressão que mereciam neste ano foi uma grande motivação para ultrapassar as limitações e nos dias das gravações, embora não tenha sido possível chegar a esquemas imaculados, o sentimento era de dever cumprido.

Chegou então o dia do evento virtual e durante o passado dia 7 de Novembro o canal de Youtube da Federação de Ginástica de Portugal transmitiu a sequência dos esquemas participantes ao longo do dia. A classes da AAC integraram o concurso de ‘Ginástica e Dança, Grande Grupo’ e estivemos todos nas nossas casas a experimentar este sucedâneo de Gym For Life que, embora muito diferente, animou um pouco a nossa paixão pela Ginástica para Todos.

As menções de Bronze, Prata e Ouro seriam atribuídas como nas edições regulares do evento e os resultados foram remetidos para uma transmissão no dia 9 à noite. À Aramista & Ícaros foi atribuída a Menção Bronze e a sub20 trouxe para a Secção a sua sétima Menção Ouro consecutiva. Está programada a participação nas Super Finais para as menções douradas, a acontecer em meados de Dezembro. Como temos feito sempre neste ano tão idiossincrático, vamos aguardar pela confirmação e pensar já em estratégias que nos permitam treinar e participar na ginástica de uma maneira segura.

Vídeos disponíveis em: https://photos.app.goo.gl/wBAHTTN9Tky7EAdW8