“Campeonato Mundial de Mãosotas” online!

Decorreu no sábado passado dia 14 de Novembro o primeiro “campeonato mundial de mãosotas” online –  Acrobatic Blocks Competition (ABC), organizado pela L3M Productions, na sequência de um desafio lançado na comunidade gímnica.

Esta competição contou com a participação de 20 países diferentes, e de 280 ginastas, entre os quais a AAC que se fez representar com 6 ginastas da classe Acrobática 3.

Não pudemos deixar de responder a este desafio numa altura em que a nossa realidade é tão diferente do que nos habituamos e portanto, entre o ginásio e a casa de cada um, lá nos preparámos da melhor forma para voltar a sentir o nervoso miudinho dos eventos competitivos.

Os ginastas participaram em provas de velocidade, resistência e técnica, de acordo com a sua idade e respetiva evolução técnica, sendo os resultados bastante positivos! 

Foi sem dúvida uma experiência inovadora e enriquecedora que nos mostrou que quando temos objetivos bem definidos a curto prazo, há consequências diretas muito positivas no processo de treino e na evolução técnica individual! 

Os ginastas estão de parabéns e agora vamos continuar o trabalho que logo logo esperamos ter provas “ao vivo”!

Um agradecimento e parabenização à organização do ABC pela iniciativa, empenho e profissionalismo deste evento que teve a duração de 15 horas! Sem dúvida que o mundo precisa de pessoas com visão e que nos façam continuar a sonhar! 

Resultados podem ser consultados no seguinte link: https://lourencofranca.wixsite.com/fmacro

Ginastas por ordem da foto: Francisca Fonseca, Constança Gomes, Raquel Duarte, Leonor Simões, Júlia Rodrigues, Isis Coutinho.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *