Ginástica Acrobática da AAC no Maia International Acro Cup

A ginástica Acrobática da Associação Académica de Coimbra, está mais uma vez na Maia para disputar o IX Maia International Acro Cup, prova que se realiza até Domingo em simultâneo com a Taça do Mundo da FIG da mesma especialidade.

Este evento organizado pelo Acro Clube da Maia, e que é atualmente considerado o maior torneio internacional realizado nesta área gímnica, conta este ano com a participação de 600 ginastas e decorre nas instalações do Complexo Municipal de Ginástica da Maia ao longo de 5 dias, 3 dos quais de competição quase ininterrupta ao longo de 12 horas. Para a edição deste ano, o clube organizador conta com a participação 16 países.

Depois de um dia de aclimatação e treinos ao final do dia, os ginastas academistas entraram em ação logo de manhã com os dois trios do escalão Age Group 2 (12-18) a classificarem-se provisoriamente em 9º (Rita Pratas/Mafalada Figueiredo/Constança Monteiro) e 19º lugar (Francisca Veloso/Sandra Couceiro/Margarida Lameiras), numa competição extremamente disputada entre 31 trios, com diferenças mínimas entre os participantes na disputa pelos 12 lugares da final. Já mais tarde entrou em ação no escalão mais jovem (Youth) o trio Alexandra Simões/Maria Beatriz Sousa/Maria Sofia Correia, que alcançou um extraordinário lugar na final de Domingo ao classificar-se em 9º lugar entre 30 trios em competição.

Já ao final da tarde na última sessão do dia, foi a vez de Rita Fontes/Carolina Vaz em pares femininos e Pedro Calheiros/Beatriz Côdeas em pares mistos, entrarem em ação para alcançarem os 7º e 3º lugares provisórios, ambos dentro das quotas de apuramento para as finais.

 

Aguardamos agora pela parte de todos estes ginastas a realização de um bom 2º exercício para ver o desfecho final no acesso às finais da competição. No sábado, terá também o seu momento de competição o par feminino Youth Simone Lopes/Bárbara Figueiredo, que tentará alcançar um lugar de destaque realizando o exercício combinado.

 

 

A comitiva da Académica conta ainda com a presença dos dois treinadores João Paulo Dias e Ana Rita Bastos e da Juiz Mariana Anjos. 

 

A acompanhar a comitiva e sem poderem mostrar a sua valia por motivo de lesão, naquela que seria a sua 1ª participação numa Taça do Mundo sénior, está o par João Martins e Inês Germano a quem a Secção deseja umas rápidas melhoras!

 

 

 

Para todos a continuação de uma excelente competição e de vivência de momentos de ginástica a recordar. O evento pode ser acompanhado em www.acroteam.org/miac2015

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *