Dutch Open – dia 4

IMG 1763peq

Dois Bronzes para os pares Joana / Maia e Camila / Marta!

Dia de Trampolim Sincronizado e Finais, com a alvorada a caber à Joana, …não, Rita Roque ainda não és tu,… acompanhada pela Sofia, João e Pedro, enquanto os outros, com autocarro às 8h15, puderam dar mais uma volta na cama.

Prova em que, ao invés da Individual em que havia 30 a 50 ginastas por escalão, o número de pares se situa entre 10 a 15, o que torna mais acessível a entrada nos 8 primeiros e nas Finais. Mas acessível não é fácil, e mais uma vez temos sempre que conseguir fazer as nossas séries , com a melhor Execução possível, com a Dificuldade elevada e acima de tudo com o Sincronismo a acontecer.

Primeiro aquecimento para 15-16, com uma capacidade fantástica da Maia Amano em adaptar-se a um novo par e em acertar com o ritmo da Joana.

Na prova, duas séries sem falhas, permitem-lhes ser apuradas para a Final em 3º lugar! Fantástico!

Segue-se… vai para a bancada, Rita… o escalão 17-21, onde repetimos o par do Diogo e do Luís, experimentado há um ano na república Checa, mas uma interrupção de 2º série, não lhes permitiu mais do que o 9º lugar.

Nas meninas, duas séries estáveis, levam o par Camila/Marta para o sétimo lugar e portanto para a Final! Boa!

Finalmente, para fecharmos as Preliminares, as 13-14, onde sortes distintas colocaram o par Maria Ana / Matilde no 9º lugar e o da Leonor / Rita Abrantes na Final, com a 4ª posição.

Finais por volta da hora de almoço …sim, Rita, quando for horas nós chamamos… em que só se faz uma série e se ignoram as notas das Preliminares, portanto todos partem de 0,00 pontos.

E assim o escalão 15-16 vai andando até que é a nossa vez. Boa série da Joana / Maia que as coloca… sim, são terceiras classificadas! Medalha de bronze! Grande resultados para este par luso-americano!

De seguida para as 17-21, a Camila e a Marta são as segundas a saltar e fazem uma série certinha e com uma boa Dificuldade, …só mais um pouco Rita, está quase… vamos ficando à espera e cá está, outra medalha de bronze! Lindo!

Escalão 13-14, com uma boa prestação para a Leonor e a Rita, sem falhas, que a leva até ao 5º lugar. Parabéns meninas!

Sim, Rita é agora! Bom aquecimento, embora com alguma ansiedade e vamos para a prova, que se inicia bem, mas aproxima-se da banquete e não consegue evitar a interrupção de série, que a leva para o 7º lugar. Ânimo Rita, que para poderes falhar na Final tiveste que conseguir cá chegar. Vingas-te na próxima!

Jantar às 17h30(!) e o nosso orgulho de ver a cerimónia protocolar com as nossas ginastas. Vai Académica!

Finalmente a oportunidade de dar uma voltinha no centro de Alkmar… é de noite e está frio mas passeio é passeio. Que rua é esta com luzes vermelhas?! Sorrisos, descontração e fotos!

Regresso a casa com uma caminhada e reunião final.

Fim do Dutch Open com 4 finais e duas medalhas. Parabéns a todos!

IMG 1763peqIMG 1748peqIMG 1740peq

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *