CMGI 2022 – dia 7
E chegou o último dia de competição, aquele dia que nos dá borboletas na barriga por sabermos que estamos pertinho do fim da nossa experiência.
De manhã, sem pressa, tomamos o nosso habitual pequeno-almoço, que para quem não sabe consiste quase sempre no menu 4, muitas vezes articulado por gestos. A senhora que habitualmente nos serve deve ter tirado folga, e apesar do ar sério quase que sentimos a sua falta.
Arrancámos para o pavilhão para ver as primeiras provas da manhã, aproveitando que a Mariana “pegava ao trabalho” um pouco mais tarde que o habitual.
Em ação hoje no grande palco entravam as irmãs Joana e Rita Abrantes em Trampolim Sincronizado e como a prova era à hora de almoço, o Jorge no seu serviço de táxi foi com o restante grupo buscar comida para não se perder pitada.
A prova não foi como esperada, pois uma falha ao terceiro salto fez com que a Joaninha não conseguisse terminar a série que começou perfeita! A ginástica é mesmo assim, resta-nos aprender com o que correu menos bem e corrigir da próxima vez, de preferência em Birmingham.
O dia terminou com a delegação em êxtase, com 4 finalistas e 4 medalhas. Em Duplo Mini-Trampolim Feminino a Matilde Oliveira alcança a segunda posição e a Alexandra Garcia a medalha de bronze. Em Trampolim Sincronizado Masculino a dupla Gabriel/Sérgio consegue a medalha de prata. E para terminar em grande ouvimos mais uma vez “A Poetuguesa”, com o Francisco José a sagrar-se campeão do Mundo em Duplo Mini-Trampolim Masculino.
Parabéns a todos!
Este ano a organização decidiu que não haveria gala, mas já nos conhecem bem. Não sairíamos de Sófia sem um jantar janota. Juntamo-nos a uns amigos de delegação e já sabem que os pormenores ficam para nós.
Post Views:
475