CE SOCHI 2021 – DIA 4

Ontem foi o último dia de competição em Sochi, o dia das finais individuais. Portugal estava representado em quase todas as finais, mas todos os nossos olhares apontavam para a final de Tumbling Júnior Feminino, onde iria apresentar-se a Francisca Pinto. A Francisca, que sofreu uma lesão já nos treinos na Rússia, decidiu não baixar os braços e manter o plano original. A primeira série tinha um salto novo e percebemos todos que a recepção não foi muito confortável, apesar da série bem executada. No entanto, num ato de resiliência inexplicável, a Francisca partiu para a segunda série com muita determinação, o que a fez concluir esta passagem também com sucesso. No final da prova, a Francisca conquistou um magnífico 6º lugar, subindo duas posições relativamente às qualificações. Foi muito bom!
Contas feitas, os ginastas de Coimbra trazem 3 medalhas para casa, um lugar na final individual e muitas memórias! Foi um Europeu inesquecível, afinal foi o regresso às grandes competições depois de um ano de paragem.
A Seleção Nacional, no dia de ontem conquistou três medalhas de prata, pelos ginastas Martim Lavado (Duplo Mini-Trampolim Júnior Masculino), Tiago Romão (Duplo Mini-Trampolim Sénior Masculino) e Diogo Ganchinho/Lucas Santos (Trampolim Sincronizado Sénior Masculino). No total, Portugal arrecadou 10 medalhas, o que nos faz ser o terceiro país da competição mais medalhado.

Parabéns a todos os participantes, que fizeram destes 4 dias um verdadeiro espetáculo para quem assistiu de longe! Uma palavra especial à Francisca, à Rita e ao João que representaram o nosso clube da melhor maneira possível. Para nós são uns verdadeiros campeões!

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *