Cascais Beach Cup 2015 – dia 2

atualizado a 7 de março de 2015 com resultados

Dia 2

O dia iniciou-se com um pequeno-almoço digno de princesas com vista do 8º andar para a praia. Nada melhor para começar o dia com energias positivas.

De manhã realizou-se a prova de Duplo-mini trampolim para as quatro ginastas.

A primeira a entrar em competição foi a ginasta Sara Marques no escalão 11-12 que, após duas séries bem executadas, classifica-se em 14º lugar com 57,20 num total de 26 ginastas. Muito bem Sara, cumpriste o que treinaste, agora é continuar a treinar!

De seguida entraram em prova as ginastas do escalão Under 10. Catarina consegue um excelente 6º lugar com dois “stois” a colar a receção, com a nota de 57,90. Logo a seguir Matilde, com 57,40, classifica-se em 9º lugar. Maria Ana, após uma série 1 de grande qualidade, cai na receção da série 2 o que a coloca no 22º lugar, num total de 25 ginastas participantes. Não desanimes Maria Ana, duplo mini já passou, à tarde há mais!

Hora de almoço: sopinha para todas e filetes com arroz. Pergunta: Porque é que é peixe? Apesar de torcerem o nariz comeram tudo, mas o folar estava a espera e numa escapadinha ao carro a barriga ainda pedia qualquer coisa para confortar.

Período da tarde – prova de trampolim individual e sincronizado. Bom desempenho de todas as ginastas, claro que na série 1 as pernas tremem e saímos com a sensação que podia ser melhor mas é para isso que estas provas servem para aprender a gerir os nervos e atacar o trampolim! Sara, a primeira a saltar consegue o 16º lugar em 26 ginastas participantes, com um total de 68,505 pontos. Vamos lá Sara temos que “voar mais alto”, ela sabe!

No escalão Under 10 num total de 34 ginastas participantes a Matilde consegue o 12º lugar com 48,50 pontos, a Maria Ana logo a seguir ocupa o 13º lugar com 48,00 pontos e Catarina em 17º lugar com 46,80. Parabéns meninas, bons resultados para a primeira participação internacional!

A prova finaliza-se com trampolim sincronizado em que participou o par Maria Ana/ Matilde. Uma série de um sincronismo excecional e boa execução técnica, afasta as ginastas dos lugares cimeiros a finalização com um pé de cada vez na lona que os juízes não deixaram passar, o que fez com que a série contasse apenas para 9 saltos. Foi pena mas não invalida a fabulosa participação deste par sincronizado, que promete continuar a surpreender!

Aproximava-se a hora de jantar e a pergunta agora era outra: Ao jantar não vai ser peixe outra vez, pois não? Mas foi, só aí nos apercebemos que era sexta-feira santa e sim o jantar também foi peixe!

Balanço muito positivo da experiência de participação na Cascais Beach Cup 2015!

Ponto + forte: Excelente relação entre as ginastas, beijos e abraços de parabéns e de consolo. Estas pequenas grandes ginastas não são só colegas são verdadeiras amigas e são um bom exemplo de apoio.

Ponto + fraco: A comida não estava má mas se pelo menos uma das refeições fosse carne… 🙂

Até à próxima!

DMT   TRI   TRS   UNDER 10

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *