Aere Cup – dia 3

Segundo dia de competição em Rimini, com as últimas preliminares e as primeiras Finais.

Começando por elas, tivemos no escalão 13-16 em Trampolim a oportunidade de ver a Maria a fazer duas boas séries e a classificar-se a meio de um numeroso grupo de quatro dezenas de ginastas.

Semelhante desempenho teve o Francisco, demonstrando bastante tenacidade para conseguir concretizar uma série 2 que se apresentou trabalhosa, enquanto o Gaspar mostrou ter a capacidade para se juntar aos melhores, mas que este aparelho necessita de uma rotina que só se adquire com o treino  contínuo e empenhado.

Regresso a casa a meio da manhã para mais um mergulho antes do almoço, pois não é todos os dias que podemos molhar os pés no mar Adriático e regresso à Feira de exposições de Rimini, para ver duas boas séries da benjamim do grupo, com a Carlota em DMT.

E vamos para as Finais!

Em DMT, meninas e meninos, o cenário foi semelhante, com americanos e suecos num nível superior e assim o objetivo a estar centrado em cumprir séries com dificuldade elevada e em alguns casos, mesmo séries novas:

DMT, 13-16 – Feminino

7º – Maria Dias

8º – Matilde Vicente

DMT 13-16 – Masculino

6º – Francisco Reis

7º – Afonso Roque

8º – José Rodrigues

E numa corrida, tão rápida como possível, passámos para o Tumbling, após um pequeno qui pro quo da Mariana com o treino fora de horas dos americanos… vai-te a eles miúda!

E começámos com uma excelente prova das saltadoras 11-12, que empolgou a nossa equipa na bancada, com contínuos incentivos a quem se estreia nestas andanças. E assim as primeiras medalhas foram para:

TU, 11-12 – Feminino

1º – Carolina Figueiredo

2º – Inês Castro

3º – Constança Simões

Depois, fomos para os homens 17-21, com o Guilherme a perseguir os inalcançáveis canadianos mas mesmo assim, a conseguir adornar o peito:

TU, 17-21 Masculino

3º – Guilherme Carvalho

E por fim regressámos às meninas, com um mano a mano luso-americano, em que todos nos entusiasmámos em ver um conjunto de boas séries, boas estruturas e receções sem penalizações, cumprindo os preciosos conselhos do dia anterior. Obrigado Pedro Lopes!

TU, 13-16 – Feminino

5º – Ana Beatriz Oliveira

6º – Mafalda Miranda

7º – Matilde Oliveira

8º – Maria Madeira

Falta mais um dia… mas depois vos diremos como correu.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *