Aere Cup – dia 2

Primeiro dia completo em Rimini e acordar com vista para o mar… Não é para todos, mas nós merecemos!

A manhã foi de treinos com os ginastas que só competem amanhã, com exceção da grande Carlota que decidiu aceitar o desafio de saltar também Trampolim. Logo à chegada, fomos parados pela imprensa para trocar umas impressões e para divulgarem a nossa presença no evento. Luzes, câmara, ação… as entrevistas vão chegar até vocês!

Almoço no hotel e preparação para a competição com calma… esperem… mudaram a hora das juniores femininas de Tumbling…! Nada que um almoço rápido e uma corridinha até ao autocarro não resolva.

As meninas no Tumbling foram as primeiras a saltar e cumpriram a sua prova com muito mérito!  Muito bem Madalena, Rita, Mariana, Inês, Matilde, Ana Beatriz, Mafalda e Maria! Amanhã as finais esperam-nos.

Seguiram-se as provas de Trampolim, com a Joaninha e a Carlota. A mais experiente e a benjamim, a saltarem juntas e a partilhar esta aventura. A Joaninha completa mais umas qualificativas de forma brilhante, e apura-se para a final em 4º. A Carlota, mesmo com uma pequena falha, completa a sua prova de forma exemplar.

A prova continua em Duplo Mini-Trampolim, com os rapazes juniores. Com séries novas bem executadas e apesar de algum nervosismo, o Francisco, o José Pedro e o Afonso passam à final de amanhã.

No grupo seguinte, no mesmo escalão, foi a vez das meninas. Também com novas séries e muita coragem, a Matilde e a Maria passam à final. As colegas Joana e Ana João deram o seu melhor, mas os nervos falaram um pouco mais alto. Fica a experiência fantástica e superação de estar num palco grande como este.

O dia termina com as séries do João Soares, no escalão mais velho. O novato da nossa delegação, depois de um queda na série 1, mostra a sua fibra com uma brilhante série 2. Amanhã lá estará no grupo restrito dos finalistas também.

Foi um dia em cheio, com o regresso às grandes competições. Este é o palco que vai dar brilho às estrelas do Campeonato da Europa já na próxima semana. E nós temos a honra de o estrear a par dos ginastas da Taça do Mundo. Não podíamos estar mais contentes!

Se hoje foi assim, esperem só pelo dia de amanhã!

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *