Académica no Eurogym – dia 3

Noite curta com pequeno almoço às 7:25, com leite, cereais, pão, enfim um despertar agradável, seguido de ida para a Arena de Helsingborg, com 10 minutos a pé.

Instalação de grande qualidade com um bonito recinto e mais de 4.000 lugares de espectadores onde, neste dia 12, ia acontecer o Europe Gym Youth Challenge 2014, ou seja uma espécie do evento Gym for Life que anualmente se realiza em Portugal, com a execução de uma apresentação, que é avaliada por especialistas, que em consequência atribuem uma menção de Ouro, Prata ou Bronze.

25 grupos inscritos, sendo 3 portugueses, um deles a SUB20 com os Ardinas. Às 9:00, hora de início dos treinos, ainda se desenrolavam rolos de praticável, a reunião de técnicos, foi assim feita num canto do ginásio, com os treinos a decorrerem como possível.

Treino, conversa, puxar os alinhamentos para a direita, levantar o queixo, ser bonito… como sempre.

Almoço, uiiiiii, caras franzidas dos mais novos com pouca maturidade gastronómica e fruta para compensar.

Regresso ao recinto, desfile, aquecimento, corrida à escola onde ficaram uns suspensórios, corrida de volta, dor de burro… respira, estamos prontos.

Esquema com pequenas falhas, que deixou no ar alguma insatisfação e a sensação de que devia ter sido melhor. Regresso ao praticável e a alegria de ter sido Menção de Prata. O ouro fica prometido para a próxima.

Chuveiro nas instalações de bowling, jantar às 17:30 e primeiro passeio para conhecer a cidade. Duas horas e a torre de Karnan e a Radhuset depois, foi o regresso à escola para um merecido descanso. Reunião, reflexão e olhares sérios. Prontos para o dia seguinte. Começou a chover… muito.

 Clique aqui para ver todas as fotos

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *