AAC no 1º Gym for Life Territorial

Foi no passado domingo, dia 20 de março, que a AraMista&Ícaros, a sub20 e o Lazer rumaram a Castelo Branco para participar no 1º Gym for Life Territorial!


Eram 7 da manhã quando já se começavam a avistar carros a chegar ao pequeno estacionamento da Silva Gaio. Aos poucos, as cabeças roxas e azuis da AraMista começavam a agrupar-se, entusiasmados por entrar no autocarro, lado a lado com a sub20 e o Lazer, ainda com alguns penteados por fazer.


7h45 e estávamos a partir! AraMista&Ícaros à frente, que estávamos em contra relógio e ainda havia muito para aquecer e marcar. No andar de baixo, via-se o Lazer a fazer do autocarro um salão de manicure nos últimos preparativos para a sua apresentação.
Chegados a Castelo Branco, ao Pavilhão da Escola Básica Afonso de Paiva, depressa encontrámos um sítio para começar a marcar os esquemas, a AraMista primeiro e depois a sub20.


Às 10h45 atuou o nosso primeiro grupo: a AraMista. Com os rabos de cavalo bem altos e a sombra bem berrante, ouviam-se as gargalhadas nervosas nos segundos antes da entrada no esquema. Todos focados no grande sorriso que tinham de mostrar ao júri, já que não sabemos o que é fazer uma apresentação sem máscara há 2 anos! E já fomos chamados!

Quatro minutos de muitos aplausos e palmas ao som destas bailarinas e bailarinos dos anos 80. Esquema bonito e alinhado mas com algumas falhas, que temos tempo para melhorar para as próximas apresentações, mas.. nem há tempo para descansar! Os ginastas que fazem parte do grupo de Ícaros só têm tempo de beber um gole de água e preparar o mini trampolim para aquecer os seus saltos. Pouco depois já estão dentro do praticável novamente!

Esquema algumas falhas e dessincronismos, já que era um esquema pouco rotinado. Queixo para cima! Ainda há muito trabalho pela frente até ao Gym for Life Nacional. Finalmente descanso para os mais novos. Entretanto a sub20 já finalizava a marcação de espaço e começava a preparar-se para vestir as suas jardineiras.

O Lazer já estava no aquecimento das últimas figuras, prontos para entrar. Prepara a chaise-longue, os casacos de pêlo e o saxofone e já se ouvem as primeiras notas de Blues e lá arrasa a AAC em mais um esquema!

Já só falta a sub20, começa a sentir-se a responsabilidade de serem os penúltimos do evento. Aproveitar o tempo que temos nos rolos de aquecimento para treinar os três quartos, os cinco quartos, os nove quartos e os saltos de anjo. Ainda há tempo para treinar as séries uma última vez e respirar fundo e entrar na personagem! Sim, é que agora os nossos sub20 voltaram todos ao infantário e só pensam em guloseimas..

Ajeitar os totós e as trancinhas, não esquecer o chupa no bolso e preparar o grande sorriso. Todos de dedos dados a desejar uma última boa sorte ao grupo e lá vamos nós para a apresentação! Primeiro deixar o nosso escorrega, balancé e carrossel no sítio e chegou a hora de mostrar o trabalho dos últimos meses. Cinco minutos depois, está o esquema feito e que fortes são os aplausos para as nossas 52 (!) “crianças” em palco.

Prepara para alinhar que está na hora do desfile e é agora que vamos ouvir as menções para os nossos esquemas! E que felicidade que foi!

AraMista: Menção Prata

Ícaros: Menção Bronze

Lazer: Menção Ouro

sub20: Menção Ouro

Todos com o sentimento de dever cumprido rumo ao parque da cidade para partilhar o piquenique que todos trouxemos antes de regressar para Coimbra!Enquanto os mais velhos só tagarelavam, os mais novos aproveitaram para brincar, desta vez, no Parque Infantil da cidade, que a sub20 já tinha arrumado os aparelhos..Tudo para dentro do autocarro e finalmente de volta a Coimbra, enquanto uns dormiam, os mais novos vinham a entoar canções pelo autocarro.

E assim se passou a primeira importante apresentação da época para as classes de Representação, o Gym for Life Territorial, com resultados muito bons, já a preparar a participação no Gym for Life Nacional em abril.

Vemo-nos por lá!

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *