1º J. E. BAKU ’15 – dia 07

7 dias, uma semana, é este o tempo que hoje completamos de estadia no Azerbaijão.

Não somos da casa mas já sentimos a Aldeia dos Jogos como sendo nossa e já sabemos onde tudo de encontra, dos ginásios à piscina, da lavandaria ao cabeleireiro, das zonas de alimentação às de lazer, ou onde e em que estado estão as bicicletas com que cada um pode andar quando quer.

No dia seguinte à entrada em competição, hoje foi dia de treino logo a seguir à hora de almoço. Duas horas e pouco chegaram para acertar o esquema Combinado de amanhã, que fecha a competição de All-Around e onde vamos tentar segurar a óptima posição em que o par misto português Martins/Germano se encontra.

Hoje foi dia de ambiente mais descontraído no pavilhão de treinos, tendo a equipa portuguesa mais uma vez tido o prazer da companhia dos ginastas russos durante o treino. Partilhado o praticável, cada um fez o que tinha a fazer e no final do treino é hora de ir a correr para nave principal do National Gymnastics Arena, assistir à final de All-Around para os 18 melhores da ginástica artística. Quase três horas de competição para decidir quem é o campeão de homens e mulheres. Os resultados podem ser consultados em http://www.baku2015.com/schedules-results/sport=ga/day=2015-06-18/index.html . Grande prova com a emoção e a disputa das medalhas ali mesmo à nossa frente.

Regresso à Aldeia para jantar e preparar a competição do dia de amanhã onde serão atribuídas as primeiras medalhas de ginástica acrobática nestes 1ºs Jogos Europeus. Os candidatos estão definidos, resta saber qual a ordem dos lugares daquela que tem sido uma competição com grande afluência de público, que vibra ao ver as acrobacias realizadas.

Pelas 10 da manhã será tempo de atuar o trio feminino português, mais tarde pelas 14h58 (hora local), é hora para ver o par misto. A ambos se deseja boa sorte e que façam o melhor do que sabem fazer, como já mostraram nos dois primeiros exercícios da Qualificação.

Ficamos todos à espera dos resultados!

FOTOS

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *