1º J. E. BAKU ’15 – dia 06

É hoje, chegou finalmente o dia para o qual nos temos preparado.

Cedo pela manhã, lá fazemos as tarefas típicas de um dia de competição, cabelos preparados, maquiagem, roupa verificada e com tudo pronto lá vamos nós a caminho…do pequeno-almoço. Sala de refeições, algumas seleções de comida ligeira e aí vamos nós a caminho do autocarro 16 ou 17 que nos levam rapidamente ao National Gymnastics Arena.

Desta vez, parece que até o motorista está com pressa, seis minutos depois já lá estamos. Corrida escada acima e mesmo a hora de ver o trio feminino português actuar. Boa exibição, sem falhas e tudo certinho, a abrir o caminho aos restantes participantes. Ficaram para sempre como o primeiro par/grupo a competir nuns Jogos Europeus. Parabéns meninas, hoje de forma especial para a Joana que faz 18 anos.

Corremos escada abaixo, está na hora de aquecer. Ginásio de aquecimento e tudo tranquilo na rotina normal de preparação do esquema de dinâmico com a ajuda insubstituível do Marc a preparar os “tapes” para proteger o físico. Chegada a hora de mudar de ginásio, voámos até ao Warming up hall.

Está quase e os 15 minutos finais passam num flash, é a nossa hora, com o físico e o espirito preparados eles aí vão, arena dentro para fechar as rotinas de dinâmico de pares mistos.

Depois da entrada no praticável ao som do speaker, é tempo de música. Pouco mais de 2 minutos depois, já está, correu bem e tudo certinho. Esperamos no kiss & cry e o écran central ilumina-se com 26,410 de nota e o sétimo lugar. A final de dinâmico final a apenas 0,1 pontos.

Mas o ânimo não desaparece e poucos minutos depois é tempo de repetir o processo para o esquema de equilíbrio. Às 13.33 locais, lá estávamos nós novamente para entrar na arena e para 2’30 depois sairmos de sorriso nos lábios com um bom esquema a valer 26,840, sendo que desta vez abrimos nós os exercícios de equilíbrio.

Resta-nos esperar pelos outros…..no final, alguns exercícios fantásticos e outros nem por isso e somos 5º. Estamos na final de Equilíbrio !!!

Que alegria, já temos trablho para Domingo, dia 21 à tarde.

É hora de almoço e de descomprimir desta metade de dia animada. Descanso, troca de mensagens, telefonemas, parabéns da comitiva sempre simpática e pelas 18h lá fomos ver os nossos colegas dos trampolins e a aeróbica que entravam em ação. Correu bem, sem falhas e o Diogo Ganchinho garantiu mais uma final.

São 21h30, hoje isto deu mesmo para tarde, vamos jantar e cantar os parabéns à aniversariante em família dos Jogos, no secretariado da nossa delegação.

Mais um dia memorável para nós chega ao fim. Amanhã é dia de treinos para o combinado de 6ª feira, dia em que há mais competição a sério com a final de All Around onde estamos em 5º lugar, ou seja mesmo a meio da tabela. Estamos a meio da nossa estadia e parece que ainda ontem chegámos.

Amanhã daremos notícias.

FOTOS          RES. EQUILÍBRIO          RES. EQ.+DIN.

   

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *