World Gymnaestrada – Helsínquia 2015 – dia 4

A noite foi curta, já que às 7 da manhã estávamos no pequeno almoço mas já com os penteados feitos e se eles demoram… há sempre um cabelo fora do sítio, gel a menos, ganchos a mais… enfim, problemas da beleza!

Novamente no Messukeskus e preparação do nosso Bloco, com os ginastas do SAD e do LGC. Esperar que os americanos acabem… ok, colocar material que a classe da Lina usa o mini-trampolim e… tudo pronto. Saias coloridas para elas, jeans para eles e muito charme de todos.

O esquema avança, certo nos alinhamentos, correto nos elementos e bom! Bom esquema e sorriso nos lábios. Hoje saímos com a satisfação de termos feito o que queríamos.

Resto da manhã a ver apresentações, almoço pelas 12 na linha do Francisco, o voluntário português que esteve na organização do Eurogym em Coimbra e caminhada até ao Ice Hall, onde vai ser a noite luso brasileira. Tarde difícil, já que o recinto não tinha as medidas indicadas para Lisboa, os rolos não têm fitas e os colchões de quedas têm espessuras e dimensões diferentes! Para ajudar os brasileiros tinham algumas alterações que não tinham avisado!

Calma, confiança no grupo coordenador. Vamos Luís, João, Jorge e Natacha, digam como é e nós fazemos.

Ensaio geral das 16 às 17:30 com público a entrar ainda com a arrumação do material a acontecer e arranca às 18. Hora e meia de bonita ginástica, momentos espetaculares e uma enorme demonstração de talento, alegria, vontade e cumplicidade. Parabéns!

Também para os ginastas da SUB20, que os merecem, com diversas participações no espetáculo mas principalmente com o esquema de minuto e meio, muito bem executado, com uma impecável interpretação de olhos no público, com roupas e pinturas que impressionaram e uma técnica sem falhas. De certeza que vai ser uma memória para perdurar.

Fim de dia e jantar, no All together, recinto do evento, com bandas a tocar, conversas multilingues e mímica sempre que necessário. Todos juntos!

 FOTOS

       

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *