world Gymnaestrada – Helsínquia 2015 – dia 2

Acordar, pequeno-almoço às 8:30, com um pouco de confusão num ponto de recolha de alimentos, exíguo para o número de utilizadores, todos portugueses, que esta escola ficou só para nós.

Caminhada à procura da estação do Metro, tal como outros clubes portugueses que fazem a descoberta da região. Saída em Sornainen e elétrico 7B para Messukeskus, o Centro de Exposições de Helsínquia que vai ser o centro nevrálgico do evento.

Está todo o mundo aqui, fizemos a recolha de uma garrafa para água e almoço. Um arrozinho de caril com bom aspeto e fruta. Ótimo!

Já a fila para o xi-xi é interminável para as meninas, sendo bastante agradável ser homem num evento com 21.000 participantes, em que 80% são mulheres…

Descoberta do zona da feira, onde se compraram as primeiras recordações, café a preços proibitivos e caminhada até junto do estádio olímpico.

Organização das comitivas por ordem alfabética, algum tempo de espera, com algum chuvisco à mistura e às 16h começa o desfile e o momento de entrada no estádio é sempre muito bonito, sendo possível percepcionar a dimensão do evento em que participamos.

Cerimónia de abertura com o hastear das bandeiras, os discursos e competentes apresentações dos anfitriões, na linha dos grandes grupos e das formações em espaços abertos. Depois, foi passar na zona da festa, descobrir uma pizzaria para jantarmos mais baratinho e regresso à escola. Reunião de balanço e preparação do dia seguinte em que nos vamos estrear nas apresentações.

FOTOS

  

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *