Depois do fantástico dia de ontem, começámos o terceiro dia da World Gymnaestrada com um misto de entusiasmo e algum nervosismo pela responsabilidade de tomar o palco das apresentações de interior.
Ocupámos a manhã a assistir a vários esquemas nos vários halls das apresentações de interior, fortalecendo a ideia da diversidade e inclusão vivida entre os participantes. Da audácia dos alemães à graciosidade dos tailandeses, é sempre um prazer estar nas bancadas a transmitir energia a quem mostra a sua ginástica.
Chegada a hora da preparação da nossa apresentação, as marcações e acertos fizeram-se com eficácia e o nervoso miudinho ia crescendo com o aproximar da hora do nosso primeiro bloco desta Gymnaestrada.
As apresentações de interior, ou blocos, correspondem a um programa nobre da Gymnaestrada, onde os ginastas se apresentam durante 10 ou 15 minutos, dando espaço a imensa variedade gímnica e a manifestações ricas da cultura dos vários países.
Finalmente a hora chegou (às 4h20!) e foi a nossa vez. Fizemos a nossa ginástica para um hall muito bem composto e no final ficou uma sensação de alegria pelo dever cumprido. Amanhã repetimos!
Depois da apresentação sobrou tempo para mais uma volta pelo centro de Amesterdão e alguns de nós ficaram para ver a Noite Nacional da Alemanha.
Dias muito cheios de emoções e experiências diferentes e ainda nos faltam tantas coisas. A Gymnaestrada é inesquecível!

