Turn Fest dia 7 – Sub20

Das apresentações que acontecem durante toda a semana na Turnfest, são seleccionados alguns grupos para compor a gala Full of Colors que acontece no final do evento. Se têm seguido as nossas notícias por terras germânicas, sabem por esta hora que a sub20 foi seleccionada para integrar esta mostra do que melhor aconteceu durante a semana, enchendo-nos de honra e satisfação.

Foi então com um sentimento de responsabilidade que saímos bem cedo da escola em direcção ao City Cube, um grande pavilhão situado no início do complexo que aloja a Turnfest. Fomos entrando e rapidamente encontrámos o local da gala, um espaço grande e muito bem equipado para o espectáculo, rodeado por bancadas que o Jorge, perito nestes assuntos, calculou por alto conseguirem sentar mais de 3500 pessoas.
Fantástico, é assim que nós gostamos.
Depois das boas vindas dadas pelos nossos amigos da organização, foi a nossa vez de marcar espaços e usámos bem o tempo. Concentrados e empenhados, foi possível conhecer o espaço e perceber que pequenos ajustes seriam necessários.
O Vasco foi ainda recrutado para um pequeno número na abertura e, depois da entusiasta directora artística da gala o ter devolvido, subimos até à sala que nos servia de vestiário. Lá estava o nome da Associação Académica de Coimbra na porta do corredor. Junto de classes fantásticas de toda Alemanha e com os amigos japoneses que nunca deixam créditos por mãos alheias. Que previlégio e que responsabilidade!
Altura de aquecer. Tudo feito algumas vezes e está finalmente tudo pronto, subimos as escadas num nervoso miudinho e depois de respirar fundo estávamos prontos para ser chamados.
Somos nós agora? Sim. Vamos lá!
O esquema avançou e as formações sucederam-se, não há falhas nos alinhamentos, os elementos estão bem feitos, mortais, pinos, estafas, olhos nos olhos nas coreografias a pares. Chegamos então ao fim, tudo correra bem. Estivemos à altura, cumprimos a missão!
Fomos o penúltimo grupo da última gala da Turnfest e demos às pessoas um grande esquema!
Momento agora de descomprimir, soltar um pouco a rédea à emoção, merecemos. Vivemos mais um daqueles momentos singulares na Ginástica para Todos em que percebemos porque treinamos, porque levantamos cedo, porque fazemos quilómetros para ir a grandes saraus e pequenas festas, porque trabalhamos em equipa, porque fazemos ginástica.
Mas o dia ainda teria mais para oferecer. Depois do almoço fomos até ao Memorial do Muro de Berlim onde foi possível aprender mais aspectos da história desta construção e das implicações que ela teve na cidade e na vida das pessoas. A história desta cidade no século passado é de facto riquíssima. Já dissemos isto antes não já?
A última visita à Messe Berlin foi para ver a Gala de Encerramento. Dos discursos, o nosso alemão de uma semana ainda não permitiu retirar grande coisa. Ficou no entanto aquele belo mar de gente da ginástica, milhares de pessoas que partilham a nossa paixão espalhavam-se pelo anfiteatro natural do Sommer Garten. Uma imagem que ilustra bem a semana incrível que levamos para casa e que, com certeza, guardaremos durante muito tempo.
Amanhã voltamos para Coimbra e vamos voltar carregados de sorrisos.

FOTOS

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *